Header Ads

Após largada perfeita, Bottas segura Vettel no fim e vence a primeira na Fórmula 1

Finlandês saiu da terceira posição no grid para faturar o GP da Rússia. Vettel tentou uma aproximação final, mas não conseguiu a ultrapassagem, terminando em 2º. Massa foi o 9º

Bottas vence o GP da Rússia (Imagem: G1)
A Fórmula 1 tem um novo vencedor. Valtteri Bottas faturou o GP da Rússia, após bela largada, quando saiu de terceiro para a liderança da corrida. Sebastian Vettel bem que tentou apertar o finlandês no final da prova, mas não conseguiu a ultrapassagem, terminando em segundo. 

Já o companheiro de equipe Kimi Raikkonen, segurou Lewis Hamilton na largada, e recebeu a bandeirada em terceiro. O inglês tricampeão mundial, por sua vez, reclamou de superaquecimento no carro da Mercedes e foi apenas o quarto. O finlandês é o terceiro vencedor diferente em quatro provas até aqui na temporada da Fórmula 1 após a mudança nas regras. 

Vettel ganhou na Austrália e em Bahrein. E Hamilton terminou na frente na China.

Em um campeonato a parte, Max Verstappen passou Felipe Massa na primeira volta e terminou em quinto. Daniel Ricciardo sofreu com problemas no freio do carro, abandonando o GP da Rússia logo no início. O brasileiro da Williams andou em sexto por grande parte do tempo, mas sofreu com um pneu furado no final, chegando em nono. Destaque para os dois carros da Force India, que pela quarta vez seguida na temporada figuraram entre os dez primeiros, com Sergio Pérez em sexto e Esteban Ocon em sétimo.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, em Barcelona, com o GP da Espanha. O primeiro treino livre será no dia 12 de maio às 5h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2. A prova acontece na manhã de domingo às 9h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

VEJA RESULTADO DA PROVA

Resultado final do GP de F1 da Rússia (Imagem: G1)
Do G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.