Header Ads

Bancada Federal da Paraíba volta a ter dois Coordenadores na Câmara e Senado

Deputado federal Wilson Filho e o senador José Maranhão coordenarão as bancadas da Paraíba no Congresso Nacional

Deputado Wilson Filho e o senador Maranhão (Imagem: Wscom)
Embora o deputado federal Wilson Filho tenha maioria folgada na Bancada Federal - 9 dos 15 votos - a resistência do senador Cássio de não aceitar a destituição de Benjamim Maranhão, passando a lançar o senador Maranhão,  fará com que na próxima semana se consolidem dois Coordenadores, um da Câmera e outro do Senado Federal.

Wilson Filho protocolou nesta semana na Comissão de Orçamento documento com 9 assinaturas passando automaticamente a responder pela Bancada no lugar do deputado federal Benjamim Maranhão.

Com a nova realidade, que restabelece encaminhamento de Emendas da bancada federal reincluindo emendas do Governo do Estado fez senador Cássio reagir lançando Maranhão.

Como o presidente do PMDB não conseguiu reverter nenhum voto, a tendência é que ele represente o Senado, mesmo com Raimundo Lira subscreva apoio ao nome de Wilson Filho.

A partir desta realidade, as emendas terão duas assinaturas. Este não é um caso único. Cássio quando assumiu no lugar de Wilson Santiago foi coordenador do Senado e Manoel Júnior da Câmara .

Por Walter Santos
Tecnologia do Blogger.