Header Ads

Doença desconhecida deixa nove mortos na Libéria, alerta OMS

Desde segunda, 17 pessoas ficaram doentes e 9 morreram. Sintomas incluem febre, dor de cabeça, diarreia e vômito; exames deram negativo para ebola

Amostras de 7 pessoas foram coletadas para exames (Imagem: G1)
A Organização Mundial da Saúde (OMS) relatou que, desde esta segunda-feira (24), 17 pessoas ficaram doentes e 9 morreram por uma doença ainda não identificada em um hospital da Libéria. Autoridades de saúde liberianas, que comunicaram a organização sobre o surto nesta terça, já trabalham para investigar a origem do problema.

Sintomas dos pacientes incluem febre, vômito, diarreia e dor de cabeça. A Liberia foi um dos países afetados por um grande surto de ebola que durou dois anos, mas permanece livre do vírus há quase um ano. Exames feitos em amostras de sete pessoas que morreram deram negativo para ebola.

A equipe de saúde estuda se os pacientes podem ter adquirido a doença ao comparecer ao funeral de um líder religioso. Os profissionais estão fazendo testes para detectar se o problema tem relação com o consumo das mesmas comidas e bebidas ou se houve uma exposição a agentes químicos ou bactéria.

Os casos foram registrados no Francis Grant Hospital na cidade de Greenville, no condado de Sinoe, na Libéria. O local fica a cerca de 4,5 horas de carro da capital Monróvia.

Do Bem Estar

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.