Header Ads

PTdoB oficializa mudança para "Avante"; partido quer fortalecer presença na PB

Partido agora se chamará Avante. Lideranças disseram que não é só uma mudança de nome, mas também de conceito

Lideranças da PB participaram do encontro nacional (Imagem: Wscom)
O PTdoB oficializou a mudança de nome para “Avante” no encontro nacional da legenda, realizado neste sábado (29), em Brasília. A mudança foi realizada após estudos e pesquisas que mostraram a necessidade da reformulação do nome do partido.

O presidente do Avante na Paraíba, deputado estadual Genival Matias, presente ao encontro nacional da legenda, destacou que o objetivo é o de fortalecer ainda mais o partido para as eleições do próximo ano.

Genival Matias se mostrou motivado com este novo momento. “Não é apenas uma mudança de nome, é uma mudança de conceito, propósitos, ideologias, meta e foco. Com certeza, essa mudança, necessária, é importante para acompanhar a evolução da sociedade. O partido através de pesquisas e levantamentos resolveu mudar de nome. Agora passa a se chamar Avante, mas o número 70 será mantido. Continuamos com o mesmo trabalho de ser a legenda que mais cresce na Paraíba e que avança em todo o território nacional. No nosso Estado, temos desenvolvido um grande trabalho, quando assumi o então PTdoB só estávamos presentes em cinco cidades, hoje, estamos em 167 municípios e, a partir de agora, iremos trabalhar para que o Avante se instale em todos os municípios paraibanos”, destacou Genival Matias.

O presidente estadual ainda destacou que o partido está desenvolvendo na Paraíba o projeto "Vitória" que tem o objetivo de intensificar a criação dos diretórios em todo o Estado, fortalecendo a legenda com candidaturas a deputados estaduais e federais. “Esse projeto se iniciou em 2010 e vem crescendo a cada dia. Temos dois vereadores na Capital paraibana e dois deputados estaduais, no ano que vem, queremos eleger deputados federais e ampliar o número de deputados na Assembleia”, afirmou.

Durante o encontro nacional, sob o comando do presidente nacional, deputado federal Luis Tibé (MG), parlamentares, prefeitos e filiados debateram os novos rumos para a renovação do partido, com uma proposta inovadora, trazendo a esperança de um novo Brasil e a discussão de temas que influenciam na vida da sociedade. O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (Democratas), também prestigiou o evento.

“Muito mais que uma mudança de marca, é uma mudança de conceito, se modernizando e se adequando à nova realidade do País. “, disse Tibé.

O Avante realizará plenárias regionais para o fortalecimento da legenda. Além de Genival Matias, também estiveram presentes ao encontro o ex-deputado estadual, Emano Santos; o prefeito da cidade de Juazeirinho, Bevilacqua Matias; os vereadores Humberto Pontes e Chico do Sindicato, de João Pessoa; Janduy Ferreira, de Campina Grande; Cicero Silva, presidente da Câmara de Juazeirinho; Walter Dantas, do marketing da executiva estadual; e, representantes do partido no Estado da Paraíba.

Da Redação com Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.