Header Ads

Sobe número de mortos em desabamento de edifício na Colômbia

O número de mortos no desabamento de um edifício em construção na cidade colombiana de Cartagena subiu para 18

O número de mortos no desabamento de um edifício em construção na cidade colombiana de Cartagena subiu para 18, segundo informaram neste sábado (29) fontes locais.
Equipe de resgate procura por corpos após desabamento em Cartagena, Colômbia (Imagem: G1)
O número de feridos que já foram resgatados é de 23, enquanto os 18 corpos dos operários falecidos foram retirados dos escombros, indicou a prefeitura de Cartagena em um comunicado.

O desabamento do edifício Blas de Lezo II ocorreu na quinta-feira (27) por volta das 11h30 (horário local, 13h30 de Brasília), quando os operários trabalhavam em sua construção.

A prefeitura programou para este sábado (29) uma missa para se despedir e homenagear os operários falecidos no acidente.

O prefeito de Cartagena, Manuel Vicente Duque, afirmou ontem em sua conta no Twitter que a empresa que realizava a obra não tinha licença de construção.

"Confirmado: Ilegais, falsos e irresponsáveis. Construtores faziam uso de licença falsa", disse o governante local.

A Procuradoria Geral da Nação da Colômbia abriu nesse mesmo dia uma investigação sobre Duque pelo desabamento do edifício.

O organismo de controle destacou em um comunicado que "ordena que em cinco dias sejam entregues as provas sobre os controles a esta obra que colapsou no bairro Blas de Lezo" e "pede ao governante que indique que ações tomou para evitar as construções ilegais em La Heroica". 

Do G1
Tecnologia do Blogger.