Header Ads

Vettel diz se sentir "em outro planeta" ao conquistar 1ª pole da Ferrari em 2017

Além da dobradinha na classificação, neste sábado, escuderia italiana dominou todos os treinos livres para o GP da Rússia, em Sochi: "A hora da verdade é amanhã"

Vettel sai na frente no GP da Rússia (Imagem: Globo.Com)
Desde o início dos treinos livres, a Ferrari não escondeu o jogo e mostrou que vinha forte para o GP da Rússia. Além de dominar todas as três sessões no Autódromo de Sochi, na classificação a escuderia de Maranello cravou a dobradinha na primeira fila, o que não acontecia desde o GP da França de 2008. E o responsável pela pole position foi o alemão Sebastian Vettel que, depois da conquista, revelou estar se sentindo em outro planeta.

- Assim que completei minha última volta, fui no rádio e perguntei: “E os outros? Fale a respeito dos outros”. E aí meu engenheiro disse: “Eles ainda estão fechando a volta”. E aí, quando soube que conquistei a pole, eu me senti em outro planeta - revela sem esconder a felicidade.

O tetracampeão, que chegou a sua 47ª pole position na carreira, explicou como foi o treino classificatório e elogiou o carro, mas ressaltou que apesar da felicidade pelo resultado, é amanhã que o bicho pega.

- Eu tive um bom começo de classificação. Estava me sentindo confortável. E aí, no Q2, eu perdi ritmo na minha última volta, travando demais as rodas. No início do Q3 também não consegui uma boa volta. E aí, no final eu consegui uma excelente volta, melhorando meu último setor. O carro estava fenomenal nesta tarde. Foi um prazer sentar e dar umas voltas com pouco combustível forçando o carro até o limite. Se você tem ritmo aqui, é fantástico. Estou feliz com o resultado, é muito bom para o time ter os dois carros na primeira fila, mas isso é apenas parte do trabalho. A hora da verdade é amanhã.

Do Globo.Com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.