Header Ads

Atlético-PR é atropelado pelo San Lorenzo na Arena e decide vaga na última rodada no Chile

Time paranaense se complicou na tabela de classificação da Libertadores da América

Atlético-PR perdeu dentro da Arena da Baixada (Foto: ESPN)
Entrando em campo como líder do grupo 4 da Copa Libertadores na Arena da Baixada, o Atlético-PR decepcionou seu torcedor nesta quarta-feira e perdeu para o San Lorenzo-ARG por 3 a 0, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos.

Paulo Diaz, aos 13 do primeiro tempo, Bland, aos 22 da etapa final, e Botta, nos acréscimos, fizeram os gols do San Lorenzo na partida.

Com este resultado, o San Lorenzo vai aos 7 pontos e se iguala ao Atlético-PR na segunda posição do grupo. O Flamengo lidera com nove pontos, enquanto a Universidad Católica está na lanterna, com apenas cinco.

O Atlético-PR enfrenta a Universidad Católica, no Chile, no dia 17 de maio.

O jogo

O jogo começou com forte marcação argentina e o Atlético-PR não conseguindo impor o ritmo que costuma tentar impor na Arena. Aos quatro minutos, lançamento para Douglas Coutinho na área, mas a bola passou por cima do atacante. Os argentinos chegaram pela primeira vez aos 10 minutos, com Blandi, em liberdade, arriscando da entrada da área, por cima da meta, com perigo.

Pressão do San Lorenzo e, aos 13 minutos, em um belo toque de bola, Paulo Díaz recebeu na área e testou forte para o fundo da rede, abrindo o placar. O Rubro-Negro tentou responder aos 14 minutos, com Eduardo da Silva fazendo a jogada e servindo Douglas Coutinho, que novamente não alcançou. O time brasileiro se mostrava nervoso, assim como o técnico Paulo Autuori na lateral do gramado.

Os argentinos eram mais perigosos quando chegavam ao ataque, como aos 33 minutos, com Merlini batendo forte em direção ao gol, mas parando no desvio de Otávio. O Atlético-PR teve uma grande chance, em cobrança de falta quase na linha da grande área, aos 36 minutos, mas Thiago Heleno bateu mal demais, na barreira. Lançamento para Nikão, aos 39 minutos, mas faltou alguns centímetros para o atacante pegar a bola.

Depois do intervalo, o Atlético voltou com Felipe Gedoz e Pablo para as saídas de Douglas Coutinho e Matheus Rosseto. Com maior posse de bola, o Atlético-PR tentava apertar, mas do outro lado os visitantes recuaram, apenas esperando um erro para contra-atacar. Aos cinco minutos, Sidcley dominou com categoria na área e fuzilou na rede, pelo lado de fora.

O tempo passava e o time brasileiro não conseguia se aproximar da meta de Navarro. Aos 17 minutos, a bola sobrou para Eduardo da Silva dentro da área, mas o chute foi travado por Angeleri. Aos 21 minutos, Gedoz cobrou falta direto nas mãos de Navarro. Porém, na resposta, o banho de água fria. Blandi recebeu cruzamento na medida para cabecear e marcar o segundo.

Autuori apostou então na entrada de Grafite no lugar de Lucho. Aos 32 minutos, Gedoz cobrou falta e Thiago Heleno subiu para testar, nas mãos de Navarro. O Atlético não conseguia concluir em gol. Aos 39 minutos, já no desespero, Gedoz chutou de longe e isolou. A torcida atleticana gritava por Léo, André Lima e Walter, jogadores dispensados pelo clube. Já nos acréscimos, Botta fez o terceiro.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO PARANAENSE (BRA) 0 X 3 SAN LORENZO (ARG)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 03 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Assistentes: Alexandre Guzman (Colômbia) e Cristian de La Cruz (Colômbia)
Cartões amarelos: Thiago Heleno (Atlético-PR); Paulo Díaz, Gabriel Rojas (San Lorenzo)
Gols: SAN LORENZO: Paulo Díaz, aos 13 minutos do primeiro tempo; Blandi, aos 21 minutos e Botta, aos 43 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR : Weverton; Zé Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Rossetto (Felipe Gedoz) e Lucho González (Grafite); Nikão, Douglas Coutinho (Pablo) e Eduardo da Silva. Técnico: Paulo Autuori

SAN LORENZO: Nicolás Navarro; Paulo Diáz, Angeleri, Caruzzo e Gabriel Rojas; Mussis, Néstor Ortigoza, Belluschi e Merlini; Cerutti (Botta) e Blandi. Técnico: Diego Aguirre.

Do ESPN
Tecnologia do Blogger.