Header Ads

Botafogo é surpreendido pelo Barcelona de Guayaquil e perde no Nilton Santos

Time carioca não jogou bem, foi explorado com as investidas do adversário e saiu de campo derrotado por 2 tentos a zero

Botafogo perdeu no Engenhão para o Barcelona (Imagem: O Dia)
A rodada ajudou, mas o Botafogo não fez a parte dele e a classificação para as oitavas de final da Libertadores por antecipação não veio neste terça-feira. Atuando em casa, a equipe alvinegra teve um primeiro tempo muito abaixo do comum e acabou sendo derrotada pelo Barcelona de Guayaquil por 2 a 0.

O resultado classificou os equatorianos para a próxima fase. Com a derrota, o Botafogo caiu para a segunda colocação no grupo A com sete pontos. Atlético Nacional e Estudiantes estão em terceiro e quarto com três pontos.

O Botafogo volta aos gramados no próximo dia 18 contra o Atlético Nacional, no Nilton Santos. O Glorioso se classifica para as oitavas caso vença o time colombiano. No mesmo dia, o Estudiantes encarar o Barcelona de Guayaquil, no Equador.

FICHA TÉCNICA: 
BOTAFOGO 0 x 2 BARCELONA-EQU

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) 
Arbitragem: Mario Díaz Vivar (PAR) 
Público e renda: 31.435 pagantes - 34.034 presentes - R$ 1.520.630,00 
Cartões amarelos: Airton, Emerson e Marcelo (BOT); Calderón e Pineida (BAR) 
Cartões Vermelhos: _
Gols: Ayoví - 6'/1°T (0-1) e Álvez - 23'/1°T (0-2)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson, Carli, Emerson Silva (Marcelo) e Victor Luís; Airton (Fernandes), João Paulo e Camilo (Roger); Guilherme, Rodrigo Pimpão e Sassá - Técnico: Jair Ventura.

BARCELONA-EQU: Banguera, Valencia (Erick Castillo), Aimar, Arreaga e Pineida; Gabriel Marques, Calderón (Segundo Castillo), Alemán (Ariel) e Velasco; Ayoví e Álvez - Técnico: Guillermo Almada.

De O Dia Online
Tecnologia do Blogger.