Header Ads

CM de Araçagi encerra período Legislativo e presidente avalia semestre como positivo

Ainda de acordo com Léa, o prefeito vem administrando o município de Araçagi com dificuldades em razão do quadro que pegou da gestão anterior

Vereador Léa, presidente da CM de Araçagi (Foto: Da Net)
A Câmara de Vereadores de Araçagi encerrou na noite desta terça-feira (30), as atividades legislativas do primeiro semestre, só devendo retornar no mês de julho do corrente ano, em razão do recesso parlamentar do meio do ano.

Presidente da Câmara, o vereador José Arimateia (Léa) avaliou como um semestre produtivo para o poder Legislativo. Semana passada, o presidente foi reeleito e ficará na presidência por quatro anos.

“Acho que o semestre foi positivo, principalmente para mim, porque eu fui eleito no início do mandato para presidir a Câmara e através de resolução dá direito a uma reeleição, os vereadores pediram para que fosse antecipada a eleição da Mesa Diretora e eu tive os onze votos, os 10 colegas e o meu voto, num total de onze votos nas duas eleições”, disse Léa.

O parlamentar falou que mesmo a Câmara tendo uma posição de independência no trato das questões que dizem respeito ao município, foram aprovados os projetos encaminhados pelo Executivo, à exceção de um deles, que deve ser apreciado no próximo semestre.

“Quase todos os projetos que vieram do Executivo a gente avaliou que eram importantes para a comunidade e aprovou, ficando apenas um pendente. Não discutindo porque tem pontos polêmicos, mas tenho certeza que no próximo semestre a gente vai discutir ele e vamos aprovar ou não. Pelo que você viu, os vereadores são independentes e a Mesa não interfere no discurso de nenhum. Como prova disso foi a provação do Regimento Interno da Casa, discutido com a comunidade”, avaliou o presidente.

Vereadores em momento de oração antes da sessão (Foto: Portal25Horas)
Ainda de acordo com Léa, o prefeito vem administrando o município de Araçagi com dificuldades em razão do quadro que pegou da gestão anterior.

“O prefeito vem encontrando dificuldades, encontrou uma prefeitura toda desorganizada, com INSS atrasado, FGTS em atraso, mas espero que a população dê crédito ao prefeito porque ele está tomando as medidas duras, mas tenho certeza que no próximo ano vai restabelecer a confiança do povo porque o trabalho é sério. Quando se corta na carne, se tira muitos vícios que existiam a população acha ruim. Mas no próximo ano vai recuperar”, pontuou.

Léa falou sobre a doação de um ônibus por parte do Governo do Estado para transportar estudantes que moram em Araçagi e frequentam universidades de João Pessoa e Mamanguape.

“Já foi doado um ônibus novo pelo Governo do Estado para fazer o transporte universitário, o ônibus era do pequeno, mas o prefeito conversou com o governador Ricardo Coutinho e ele entendeu a situação e fez a troca por um grande. Temos que caminhar juntos, poder Legislativo e Executivo, da melhor maneira possível e mostrar serviço à comunidade”, finalizou.

Do Portal25Horas
Tecnologia do Blogger.