Header Ads

CM DE GUARABIRA! Veto do prefeito ao bolsa universitária para Areia é derrubado pela oposição

Prefeito vetou o projeto do bolsa universitário para Areia, mas a oposição na CM de GBA derrubou o veto

Transporte universitário atende a centena de alunos de Guarabira (Imagem: Da Net)
Na sessão ordinária desta quinta-feira (25), a Câmara de Vereadores de Guarabira derrubou veto do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), que se negou a garantir a bolsa universitária para bancar o transporte de jovens guarabirenses que frequentam a Universidade Federal de Areia.

Marcelo Bandeira é autor da emenda (Imagem: Da Net)
A iniciativa de apresentar emenda para garantir o transporte universitário foi do vereador Marcelo Bandeira (PSB). “O prefeito tem a prerrogativa de vetar, mas é uma incoerência, uma injustiça com esses estudantes e uma falta de respeito com essa casa”, disse o parlamentar.

O veto foi derrubado pelo placar de 8 a 5. Votaram a favor dos estudantes os vereadores Marcelo Bandeira, Renato Meireles, Jáder Filho, Zé Ismai, Michele Paulino, Wilsinho, Michel do Empenho e Saulo de Biu. Os vereadores que votaram a favor do prefeito foram Tiago do Mutirão, Marcos de Enoque, Leonardo Macena, Elias Filho e Júnior Ferreira.

Derrotado, o prefeito Zenóbio terá de assegurar o transporte universitário aos estudantes de Areia. Caso contrário, terá que acionar a Justiça para tentar anular a derrubada do veto.

Do Portal25Horas
Tecnologia do Blogger.