Header Ads

Conselho Tutelar de Guarabira entra em greve por tempo indeterminado

Nesta quinta-feira (4) foi afixado na porta do estabelecimento um comunicado ao público explicando as razões

Aviso do Conselho Tutelar de GBA (Imagem: Da Net)
O Conselho Tutelar de Guarabira suspendeu o atendimento por tempo indeterminado. O colegiado alega uma série de dificuldades para funcionamento, que depende exclusivamente dos recursos da Prefeitura para funcionar como prevê a legislação que criou o órgão auxiliar do Ministério Público e do Judiciário.

Nesta quinta-feira (4) foi afixado na porta do estabelecimento um comunicado ao público explicando as razões para a greve. São elencadas falta de estrutura funcional do órgão, defasagem salarial, falta de pagamento de um integrante do órgão, entre outras dificuldades.

O comunicado pede a compreensão das pessoas que buscam atendimento e informa que só voltará a funcionar depois que as reivindicações forem atendidas.

O colegiado é composto por cinco membros que atuam em regime de plantão. São os conselheiros os responsáveis pelo acompanhamento dos casos envolvendo crianças e adolescentes amparados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. As garantias dos direitos estão contidas no ECA e existe grande demanda em Guarabira que só pode ser intermediada pelo Conselho Tutelar.

Do Portal25Horas
Tecnologia do Blogger.