Header Ads

Convidado por alunos, Raniery visita Colégio Estadual de GBA, vê falta de estrutura e ouve reclamações

Parlamentar foi vê de perto como está funcionando a Escola Cidadã Integral, instalada pelo Governo do Estado no colégio

Deputado se reuniu com alunos e ouviu pleitos em favor do C.E.G (Imagem: Assessoria)
O deputado Raniery Paulino (PMDB) se reuniu, na tarde desta segunda-feira (08), com alunos da Escola Estadual Professor José Soares de Carvalho, mais conhecida como Colégio Estadual de Guarabira, unidade onde está implantada a Escola Cidadã Integral. Na ocasião, o parlamentar também conversou com funcionários e professores do educandário.

Os alunos, por exemplo,  apresentaram demandas ao deputado Raniery, que deverão ser transformadas em requerimento para, por meio do seu gabinete, serem apresentadas na Assembleia Legislativa e encaminhadas para o Governo do Estado. Entre as demandas, o alunado alegou deficiência na infraestrutura, pediram melhor qualidade da merenda, investimentos da biblioteca e melhorias no laboratório de informática. 

De acordo com informações do deputado, a unidade foi para categoria de escola integral, mas não preparou sua estrutura física. O colégio deve funcionar no período letivo com a duração diária de 9 horas e 30 minutos, com refeições incluídas (almoço e lanche). Nesse espaço de tempo, além das disciplinas obrigatórias, os estudantes poderão escolher matérias para enriquecer o currículo, como música, teatro, cinema, empreendedorismo e fotografia. 

Também será possível ingressar em clubes juvenis, como o jornalzinho da escola, a rádio, entre outros. “Pelo que percebemos, embora o modelo seja aprovado, a escola não foi preparada par tal”, disse. 

Professores e funcionários do Colégio Estadual de Guarabira também conversaram com Raniery Paulino.

Mais cedo, acompanhado do líder político Walter Júnior, o deputado Raniery esteve em Solânea para entrevista na Rádio Correio da Serra, ao lado dos comunicadores Lindomarques Silva e Hilton Moura. O parlamentar falou sobre a construção de um binário, matadouro público, hospital e obras de infraestrutura na cidade.

VEJA MAIS FOTOS:






Da Assessoria com Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.