Header Ads

Cuca está de volta ao Palmeiras: "Responsabilidade muito maior"

Técnico revela ter ficado "em dúvida" sobre retorno, vê time "autopressionado" por conta do título brasileiro e coloca Libertadores como grande objetivo

Cuca está de volta ao comando do Palmeiras (Imagem: G1)
Cuca está de volta ao Palmeiras. Depois de muita expectativa entre os torcedores, o treinador campeão brasileiro de 2016 foi apresentado na Academia de Futebol nesta terça-feira e iniciou a sua terceira passagem pelo clube – a segunda como técnico. Ele substitui Eduardo Baptista, demitido na semana passada, após derrota para o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela Libertadores.

Cuca já comanda o treinamento da tarde desta terça, quando começa a preparação da equipe para enfrentar o Vasco, no próximo domingo, em casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos estão à venda.

Cuca foi apresentado pelo presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, e pela presidente do grupo Fam/Crefisa, Leila Pereira, patrocinadora do clube. Galiotte ressaltou que Cuca só saiu do clube em dezembro por alegar "questões particulares".

– Eu saí no começo de dezembro, quando avisei que não iria ficar por motivos pessoais, familiares. Pretendia dar uma atenção maior e dei à família. Não determinei prazo específico de quando ficaria parado. Em teoria, cinco, seis meses, como acabou acontecendo – disse Cuca.

– Na sexta-feira, recebi ligação do Alexandre (Mattos) em cima de um possível retorno meu. Ele disse que se eu não viesse, viria outro. Eu estava até em negociação no mercado asiático. Se não viesse para cá, iria para lá. Já estava em condição de trabalhar, ainda que não tivesse feito o que queria, que era ver alguns treinos no mercado europeu – completou o treinador.

Cuca reafirmou que tinha a possibilidade de voltar a trabalhar no exterior e disse ter ficado "em dúvida" sobre voltar ao Verdão, mas acabou topando o desafio.

Do G1
Tecnologia do Blogger.