Header Ads

DIRETÓRIO NACIONAL! PSB estuda lançar Ricardo Coutinho para Presidência

Nome do governador da Paraíba é lembrado dentro do PSB nacional para a disputa da Presidência da República

Ricardo pode ser candidato a presidente (Imagem: Da Net)
O líder do Bloco do PSB no Senado Federal, João Capibaribe (PSB-AP), afirmou na manhã desta terça-feira (02), em entrevista exclusiva ao Portal MaisPB, que a legenda está discutindo a possibilidade de lançar o governador Ricardo Coutinho (PSB) como candidato à Presidência da República nas eleições do próximo ano.

De acordo com o senador, Ricardo abrangeria todas as exigências de um político para que possa entrar na disputa, por conta do trabalho que vem desenvolvendo na Paraíba.

“O Ricardo é um quadro importante da política brasileira e do partido. Ele é um homem de posições claras e de projeto de sociedade. Pelas informações que temos, ele vem desenvolvendo um grande trabalho político e administrativo na Paraíba, tanto que conseguiu a sua reeleição e segue tocando esse trabalho. É um nome que desponta entre os governadores melhores avaliados do país e isso lhe credencia para que possa vir a ser o candidato à Presidência pelo PSB”, afirmou.

O desejo apresentado pelo senador já foi discutido com o governador Ricardo neste ano. Segundo o líder, o paraibano pediu um tempo para que possa analisar a proposta.

“Eu estive na Paraíba em janeiro e tive uma longa conversa com Ricardo sobre essa possibilidade de candidatura dele à Presidência. Ele ficou de refletir e se posicionar em algum momento”, enfatizou.

Para Capiberibe, o momento é de intensificar as discussões internas. Em seguida, caso seja confirmado o nome de Ricardo como candidato, sejam iniciados os debates com os partidos aliados para a indicação da vaga de vice.

“Estamos iniciando um processo de discussão em torno do nome de Ricardo Coutinho para presidente e em seguida poderemos colocar para a sociedade de uma forma mais ampla em busca de aliança. Agora, precisamos de aliança, até porque somos um partido que temos representação em quase todos os estados brasileiros”, pontuou.

Apoio à candidatura de Lula  

O senador disse que a prioridade do partido é lançar um nome no primeiro turno e, que, caso não consiga avançar no pleito, a sigla buscaria um outro candidato para apoiar.

“O que se discute no partido é a necessidade de candidatura própria no primeiro turno. O desejo da base do partido é que nós apresentemos um candidato próprio. Então, não se cogita neste primeiro momento buscar candidatos fora do partido, nós estamos focados na candidatura do PSB”, finalizou.

Por Wallison Bezerra – MaisPB
Tecnologia do Blogger.