Header Ads

Dourado brilha, Richarlison marca e Flu bate Atlético-MG dentro do Horto

Com um gol atrás do outro, tricolor carioca fez o placar no primeiro tempo e segue 100%

Jogadores do Flu comemoram vitória (Imagem: Da Net)
O Fluminense alcançou uma vitória importantíssima nesta tarde de domingo. Jogando no Independência, a equipe carioca superou o Atlético-MG por 2 a 1 e segue 100% no Brasileirão. Esta foi a primeira vitória do tricolor no estádio em jogos pelo Campeonato Brasileiro, além de ter sido também o primeiro revés alvinegro no Horto em 2017 (o Galo havia vencido todos os 11 jogos até então).

Os gols da partida foram marcados por Henrique Dourado e Richarlison, para o Fluminense, e Gabriel, para o Atlético, todos no primeiro tempo.

om o resultado, a equipe de Abel Braga vai aos seis pontos e segue 100% na tabela, assim como o Grêmio. Já o Atlético amarga seu primeiro tropeço dentro do Horto na temporada e permanece com apenas um ponto na tabela.

Jogo começa morno e termina elétrico no primeiro tempo

Princípio de jogo morno no Independência. Apesar de ligeiramente melhor, o Atlético não conseguia encaixar suas jogadas. Principal armador do time, Cazares sentiu falta da velocidade que seus companheiros não imprimiram. Com muitas dificuldades de acelerar o jogo, o Galo pouco aproveitou a maior posse de bola e demorou a criar suas chances reais de gol.

Com uma postura menos ofensiva, o Fluminense marcou bem e aguardou pelo Atlético. A estratégia de Abel mandava jogar no erro alvinegro e contra-atacar em velocidade. Faltando dez minutos para o intervalo, a tática deu certo. Richarlison escapou nas costas de Marcos Rocha e acabou derrubado pelo lateral dentro da área. Pênalti que Henrique Dourado bateu e converteu. Minutos mais tarde, Dourado fez outra boa jogada e colocou na cabeça de Richarlison. Novamente, Marcos Rocha dormiu no ponto e viu o atacante marcar de cabeça, sem precisar subir muito.

Mas o primeiro tempo ainda reservou mais emoções no Horto. Mesmo com a crista baixa, o Galo conseguiu diminuir com Gabriel, de cabeça, após escanteio de Cazares. Instantes depois, os anfitriões só não empataram porque Cavelieri fez ótima defesa no chutaço de Otero.

Fluminense se segura e garante a vitória

O Galo começou o segundo tempo em cima. Precisando do resultado positivo, Roger sacou Rafael Carioca e promoveu a entrada de Maicosuel. Com cinco minutos, o atacante desviou de calcanhar e deixou Fred em boas condições, mas o camisa 9 bateu para fora. A resposta do Flu saiu novamente com Henrique Dourado, mas parou na ótima defesa de Victor.

Com 15 minutos, Maicosuel ficou de frente para Cavalieri, mas a batida de bico saiu por cima do gol. A partir daí, o Atlético só pressionou na base do abafa, enquanto o Fluminense se mostrou seguro defensivamente e ainda conseguiu encaixar boas descidas em direção à meta de Victor.

Apesar dos seis minutos de acréscimos e muito drama no final, o Flu conseguiu se segurar e deixou o Horto com a vitória. 2 a 1 placar final.

ATLÉTICO-MG 1x2 FLUMINENSE
Motivo: 2ª rodada, Brasileirão 2017
Data/Hora: 21/05/2017, às 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

GOLS: Dourado,  36'1ºT (0-1); Richarlison, 39'1ºT (0-2); Gabriel, 41'1ºT (1-2)
Cartões amarelos: Nogueira, Sornoza, Richarlison, Marcos Júnior, Douglas, Renato (FLU)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 16.145 pagantes/R$453.335,00

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca (Maicosuel - Intervalo), Elias; Cazares, Otero (Rafael Moura - 15'2ºT) e Fred. Técnico: Roger Machado.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas (Renato - Intervalo), Nogueira, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel, Sornoza e Gustavo Scarpa (Douglas - 20'2ºT); Richarlison (Marcos Júnior - 27'2ºT) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

Do LanceNet

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.