Header Ads

Em Sessão Especial, CM de Guarabira discute reformas trabalhista e previdenciária

Casa “Osório de Aquino” ficou lotada de autoridades e pessoas do povo para acompanhar os debates

A Câmara Municipal de Guarabira, em Sessão Especial realizada nesta quinta-feira (4), debateu os impactos das reformas previdenciária e trabalhista. A propositura foi do vereador Renato Meireles (PSB), que presidiu os trabalhos da Casa. 

Vereadores e autoridades debatem reformas previdenciária e trabalhista na CMG (Imagem: Portal Mídia)
Várias autoridades participaram dos debates, a exemplo do juiz da Vara do Trabalho de Guarabira, Antonio Cavalcante da Costa Neto, o vereador de João Pessoa, Tibério Limeira, Padre Pedro Alexandre, Rodrigo Meireles (INSS de CG), Henrique Toscano (representando a OAB-GBA), presidente do Sindágua (Cagepa), advogado Rodrigo Bertone, Diretor do Imeq-PB, ex-vereador Beto Meireles (representante do Governo do Estado), além dos vereadores da Câmara Municipal, advogados, sindicalistas, dentre outros convidados.

Durante as discussões, os palestrantes puderam expor suas opiniões, a exemplo do juiz Antonio Cavalcante que disse: “Não sou contra a reforma trabalhista, mas a essa (a atual) reforma que o Governo Federal mandou para o Congresso”. “Dr. Antonio” chegou a basilar sua opinião tomando como parâmetro a relação entre empregado e empregador.

O juiz destacou a desigualdade que se estabelece na relação entre patrão e funcionário, por exemplo. Segundo o magistrado, na atual reforma essa distância fica ainda mais caracterizada. 

O Padre Pedro Alexandre, representante da Diocese de Guarabira, chamou atenção para o lado desumano, tanto da reforma previdenciária quanto da trabalhista, pedindo que os pobres e os eleitores não votem mais em pessoas sem compromisso com povo mais humilde. 

Antes da Sessão Especial ocorreu a ordinária, onde foram discutidos e aprovadas matérias de interesse da  população guarabirense.  

Além do juiz Antonio Cavalcante e do vigário Pedro Alexandre, usaram da palavra o advogado Henrique Toscano, o representante do INSS-CG Rodrigo Meireles, o presidente do Sindágua Rodrigo Bertone e o vereador de João Pessoa Tibério Limeira.

Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.