Header Ads

FUG-PB interioriza ações e leva cursos gratuitos para municípios do interior do Estado

Fundação tem prestado relevantes serviços ao interior do Estado da Paraíba, sobretudo na realização de cursos gratuitos

Equipe da FUG-PB, durante a realização de cursos na cidade de Guarabira (Imagem: Assessoria/FUG-PB)
A Fundação Ulisses Guimarães Paraíba (FUG-PB), atualmente presidida pelo deputado Raniery Paulino (PMDB), tem levado suas ações para vários municípios do interior do Estado da Paraíba. As atividades da entidade consistem na realização de cursos presenciais e no sistema EAD.

Várias cidades da Paraíba, inclusive do Agreste paraibano, já foram contempladas com o programa de interiorização da FUG-PB. Entre esses municípios, constam Guarabira, Pilõezinhos, Araçagi, Pirpirituba, Alagoinha, Gurinhém, entre outras.

Presidente da FUG-PB faz palestra em GBA (Foto; FUG-PB)
Geralmente os cursos aplicados nessas cidades são o de Oratória e Dicção, gratuitamente. Monitores e tutores da FUG-PB se destinam ao interior e aplicam os módulos, considerados de grande importância para a formação da pessoa, inclusive da juventude.

Os cursos da FUG-PB são realizados em parcerias com clubes de serviços, associações comunitárias, prefeituras, câmaras municipais e entidades de classes. Além dos módulos de Dicção e Oratória, a fundação dispõe também de Formação Política, Gestor Público, A Importação da Captação e a Gestão de Recursos no SICONY, Formação Política Para a Juventude, Formação de Agentes de Cidadania Comunitária, Políticas Públicas de Gênero e Eleições Municipais: Saber Vencer. 

Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.