Header Ads

Ladeira da barreira do Cabo Branco vai ser interditada, diz prefeitura de João Pessoa

No final da avenida Cabo Branco será construída uma rotatória, diz Secretaria de Planejamento

Setor onde a Prefeitura de JP vai interditar (Imagem: Da Net)
A ladeira da barreira do Cabo Branco, no final da Avenida Cabo Branco (ao lado da praça de Iemanjá), vai ser interditada para o trânsito de carros, motos, ônibus, caminhões até o final de maio. Antes da subida da ladeira, vai ser construída uma pequena rotatória para atender o comércio local, como informou nesta segunda-feira (22) a secretária de Planejamento de João Pessoa, Daniella Bandeira.

A interdição da ladeira é devido aos últimos deslizamentos que aconteceram no local e abalaram as estruturas geológicas de um dos principais pontos turísticos da Paraíba. Está sendo feito um projeto de reestruturação do trânsito da área que compreende a ladeira, a Estação Ciência e o farol do Cabo Branco.

A secretária informou que o projeto paliativo de reestruturação do trânsito da barreira está previsto para o dia 31 de maio; pedestres e ciclistas ainda vão poder trafegar no local. O projeto envolve a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana, a Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Planejamento, todos órgãos da prefeitura da capital.

Deslizamento

Parte da Barreira do Cabo Branco deslizou, no dia 10 de maio, com os efeitos das chuvas e da erosão, em João Pessoa. Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, a área que caiu fica entre a Estação Cabo Branco e o mirante, e a passagem de carros já estava interditada na região.

Do G1PB
Tecnologia do Blogger.