Header Ads

Mônica Cristina participa do protesto de prefeitos na “Praça do Meio do Mundo”

Prefeita foi pedir maior repasse de recursos do Governo Federal para os municípios 

Prefeita Mônica Cristina (centro) participou do evento promovido pela Famup (Imagem: Assessoria)
A prefeita Mônica Cristina – ao lado de mais de 250 prefeitos dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco – participou do protesto dos prefeitos na manhã desta sexta-feira (5), realizado na Praça do Meio do Mundo, que fica no limite entre as cidades de Campina Grande, Boa Vista e Pocinhos.

Os principais motivos que levaram os prefeitos a realizarem o protesto, juntamente com a FAMUP (Federação das Associações de Municípios da Paraíba), é a atual crise e o arrocho financeiro em que se encontra nos municípios de diversos estados do país. Além de protestarem, também, contra o atual Pacto Federativo, que concentra 70% do bolo tributário nas mãos do governo federal. E os municípios, de acordo com Tota Guedes (Presidente da Famup), participam com apenas 18% do bolo tributário nacional.

A gestora de Pilõezinhos, ao lado dos secretários, participou ativamente do protesto em busca de melhorias e recursos federais para o município.

Ao lado de vereadores e assessores, prefeita Mônica protestou contra o Governo Federal (Imagem: Assessoria)
“As coisas não estão nada bem, muito embora nós estejamos fazendo o possível para manter algumas coisas, mas a gente está com a corda no pescoço. Nós deveríamos ter uma atenção maior por parte do governo federal, pois se tudo estive de fato uma maravilha, com certeza mais de 250 prefeitos não estariam aqui hoje para reivindicar por melhorias e reconhecimento do governo federal para os municípios. Estou aqui, lutando pela minha cidade, e continuarei lutando o quanto for necessário” – disse a prefeita Mônica Cristina.

Durante a manifestação, os prefeitos elaboraram a Carta do Meio do Mundo, carta esta que será apresentada em Brasília em defesa dos municípios, na Marcha dos Prefeitos, que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de maio.

Da Assessoria de Imprensa com Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.