Header Ads

Polícia Civil da PB prende quadrilha de explosão de bancos no PE

Ação contra o "Novo Cangaço" contou com om participação de aproximadamente 60 policiais

Quadrilha arrombou vários bancos (Imagem: Da Net)
A Polícia Civil da Paraiba, por meio da 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga, coordenada pelo delegado Glauber Fontes, com o apoio das Polícias Civil e Militar do Estado de Pernambuco, deflagrou no início desta manhã desta sexta-feira (05), nas cidades de Salgueiro e Cabrobo, sertão pernambucano, a Operação “Conceptus” que resultou na prisão de seis elementos de uma quadrilha de alta periculosidade, diretamente ligada a assaltos a bancos, cargas e estouros de carros fortes em todo a região Nordeste.

A ação contra o "Novo Cangaço" contou com om participação de aproximadamente 60 policiais. Os acusados integram um grupo criminoso que promoveu a explosão da Agência do Banco do Brasil da cidade de Conceição/PB, ocorrida em Agosto do ano passado.

O Grupo Tático Especial iniciou as investigações trocando informações com as polícias pernambucanas conseguindo identificar grande parte da quadrilha que aterrorizou a cidade de Conceição/PB, oportunidade em que metralharam o Batalhão da Polícia antes de concretizar o roubo ao banco.

Todas as prisões ocorreram na cidade de Salgueiro/PE.

As investigações prosseguirão no intuito de capturar outros integrantes deste grupo criminoso, que, segundo a polícia, é responsável pelo estouro de um carro forte na cidade de Petrolina (PE), há cerca de 15 dias, bem como são suspeitos de participar do ataque e explosão ao posto do Bradesco da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro/PB.

Ainda segundo a polícia, o grupo tem forte atuação no Nordeste, atuando principalmente nos estados de Pernambuco, Paraiba, Ceará, Alagoas e Bahia. Os presos serão recolhidos no presídio de Salgueiro, em razão da alta periculosidade.                        

Da Redação do Wscom
Tecnologia do Blogger.