Header Ads

Presidente de PT defende eleições diretas e saída imediata de Temer para ‘restaurar democracia’

Após denúncias envolvendo o presidente, Charliton espera que o povo brasileiro possa escolher os novos rumos do país

Charliton quer renúncia de Temer (Foto: Da Net)
O presidente do PT na Paraíba Charliton Machado espera que sejam realizadas novas eleições após todas as acusações contra o presidente Michel Temer (PMDB), após delações do empresário Joasley Batista, dono da maior empresa de proteína do mundo, a JBS. Charliton defende que o povo tenha autonomia para retirar Temer e escolher um novo governante para o Brasil.

“Quem tem que discutir as eleições é o povo brasileiro, o povo brasileiro é que vai decidir quem vai ter legitimidade para fazer as grandes reformas. Agora é o momento de restaurar a democracia, chamar a população para decidir sobre seus rumos e fazer de fato as reformas que precisam ser feita. Mas, com o apoio da população brasileira”.

Para o petista, o país não pode ficar sendo governador por uma pessoa acusada de crimes graves. “Defendo a saída imediata do presidente, sua renúncia, o impeachment ou o próprio TSE caçar os direitos políticos dele. Para nós realizarmos eleições diretas já. O Brasil vive uma convulsão política e social, está mais do que provado que o impeachment de Dilma foi uma farsa”.

Sobre as denúncias e acusações referidas ao Partido dos Trabalhadores e seus filiados, como Dilma e Lula, Palocci e Zé  Dirceu, Charliton diz que os partidos precisam existir, independente das situações. “Essa questão de dizer que partido A ou B está criminalizado, criminaliza a política e a saída tem que ser pela política. Não pode ser uma saída por um golpe militar ou por uma decisão da justiça se sobrepondo às instituições políticas brasileiras”.

Do Blog do Gordinho
Tecnologia do Blogger.