Header Ads

PROPOSITURA DE NEIDE DE TEOTÔNIO! Maio Amarelo será tema de debate na CM de Guarabira

Várias entidades foram convidadas a participar da sessão especial deste dia 11 de maio

Movimento visa lutar por um trânsito seguro (Imagem: Da Net)
Neste dia 11 de maio, a Câmara Municipal de Guarabira realiza sessão especial para discutir o movimento “Maio Amarelo”. Na oportunidade serão debatidos temas relacionados ao trânsito de nossa cidade e do Estado da Paraíba. A propositura é da vereadora Josineide Assunção (Neide de Teotônio - PPS), presidente da Câmara Municipal de Guarabira. 

Foram convidadas para a sessão, instituições como Detran Paraíba, Ciretran Guarabira, CPTRAN Guarabira, Companhia de Trânsito Municipal, Samu, Corpo de bombeiros, Prefeitura de Guarabira, Instituto Ramalho Neto. Dentre os palestrantes teremos Abimadabe Vieira, uma incansável lutadora em defesa da conscientização sobre as leis de trânsito.

As sessões da Câmara Municipal de Guarabira têm início às 16h.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Neide de Teotônio requereu a sessão (Foto: Fato a Fato)
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

SAIBA MAIS

Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “MAIO AMARELO” estimula você a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente.

Portanto, a escolha proposital do laço amarelo tem como intenção primeira colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

Vale ressaltar que o MAIO AMARELO, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha; ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “MAIO AMARELO” em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, quanto, na medida do possível, durante o ano inteiro.

Do Portal Mídia com Fato a Fato

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.