Header Ads

SUCESSÃO ESTADUAL! Raniery defende candidatura própria do PMDB e PSDB pode virar “parceiro”

Deputado quer o PMDB como protagonista na campanha ao Governo do Estado em 2018

Raniery defende candidatura própria do PMDB (Foto: Da Net)
Após o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB, considerar a possibilidade de que o PMDB venha a ser aliado dos tucanos, assim como a configuração nacional, na disputa pelo Governo da Paraíba, o deputado estadual Raniery Paulino também não descartou a hipótese. Aliança poderia unir no mesmo palanque, adversários históricos em cidades como Guarabira, Patos e Pombal.

Raniery Paulino sinalizou que o cenário político na Paraíba no âmbito das alianças, muda a cada ano eleitoral e caso isso venha a acontecer unindo seu partido ao PSDB poderá transforma em aliados os adversários Zenóbio Toscano (PSDB) e Roberto Paulino (PMDB). 
No entanto, enquanto o PSDB não tem certeza sobre o futuro de seu possível candidato ao Governo do Estado, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, o PMDB avisa aos possíveis aliados que já sabe o que quer. “Tenho defendido a autonomia do PMDB, inclusive com candidatura própria. Acho importante que isso seja estabelecido, pois nós já temos uma tese aprovada de candidatura própria, então esse é o nosso ponto de partida”, deixou claro o deputado Raniery.

O parlamentar fez questão de ressaltar que quem decidir aliar-se ao PMDB terá que aderir a essa tese. “Quem por ventura achar que pode agregar conosco que seja bem vindo, seja de qualquer outro partido”, argumentou. Raniery lamentou o fato de a política promover alianças diferentes a cada ano eleitoral e não descartou a hipótese do governador Ricardo Coutinho e o senador dor Cássio Cunha Lima serem novamente aliados. “Todos vão conversar com todos. Em 2014, todo mundo conversou com todo mundo. Pra mim, não é estranho que mais uma vez o governador Ricardo vote no senador Cássio. Em 2018, todos os partidos vão conversar, lamentavelmente, porque eu defendo que as pessoas discutissem uma linha programática”, desabafou.

Do PB Agora
Tecnologia do Blogger.