Header Ads

Teto de sala do Colégio Estadual de GBA desaba e vereadores pretendem acionar MP

Vereadores Leonardo Macena e Tiago do Mutirão criticam falta de estrutura naquela unidade escolar

Teto do arquivo caiu (Imagem: Da Net)
Os vereadores guarabirense Leonardo Macena (PPS) e Tiago Tributino da Silva (Tiago do Mutirão - PSDB) publicaram nas redes sociais fotografias do desabamento do forro de gesso do teto de uma sala no Colégio Estadual José Soares de Carvalho, onde funciona a Escola Integral Cidadã, em Guarabira.

Segundo Tiago, as imagens são da sala do arquivo do colégio. Para o vereador, o desabamento demonstra a falta de estrutura e manutenção do educandário por parte do Governo do Estado. Semana passada, os parlamentares debateram na Câmara Municipal a questão da Escola Cidadã implantada no Colégio Estadual, na tentativa de solucionar os problemas existentes. 

Arquivo (Foto: Da Net)
O parlamentar disse ainda que estará criando um calendário de visitas as unidades escolares estaduais e municipais para observar as condições em que se encontram esses colégios. 

Já Leonardo, fez uma ampla avaliação das questãos que envolvem o Campus da UEPB de Guarabira e na Escola José Soares, além de outras instituições educativas estaduais. O parlamentar disse que a unidade escolar, Antenor Navarro está fechada por falta de estrutura física do prédio.

Tiago e Leonardo disseram que se as questões da falta de estrutura do Colégio Estadual de Guarabira não forem resolvidas em tempo, há uma grande possibilidade de o Ministério Público ser acionado. 

Do Blog do Galdino com Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.