Header Ads

Zenóbio tem três nomes a apresentar como possíveis candidatos em 2020; veja quem são

Como todos os possíveis candidatos são do PSDB, o prefeito poderá buscar a adesão de liderança da oposição para formar a chapa

Prefeito Zenóbio Toscano-Guarabira (Imagem: Da Net)
O atual prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), mesmo estando ainda muito longe da campanha municipal de 2020, não terá muito facilidade para escolher o candidato que poderá sucedê-lo na Prefeitura de Guarabira.

Dentro do grupo tucano, três ou quatro nomes poderão disputar a vaga de candidato a prefeito com o apoio de Zenóbio e, dentre os quais, as rodas de conversas políticas citam, por exemplo, o advogado Antonio Teotônio, a vereadora e presidenta da Câmara Municipal Josineide Assunção, o atual vice-prefeito Marcos Diogo e correndo pelas beiradas o empresário José Claudino Alves (Deda Claudino).

A disputa pela Prefeitura de Guarabira em 2020 certamente será polarizada entre os grupos Paulino e Toscano, como ocorreu em 2016. A ala girassol tentou interromper essa hegemonia político-eleitoral, apresentou um candidato, teve desempenho modesto, mas não foi desta vez. 

Portanto, dentro do grupo o prefeito Zenóbio Toscano tem opções, mas do mesmo partido, o que dificultará o fechamento da chapa com os quatro nomes apresentados. Por isso e pelo que se conhece do atual gestor, ele vai buscar uma liderança da oposição para formar a majoritária em 2020 ou adesão de outro empresário.

Um amigo de Zenóbio Toscano e leitor atento de Fato a Fato disse que o prefeito tem confiança em Marcus Diogo. Por outro, ZT elogia o desempenho do advogado Antonio Teotônio, tanto como candidato vencedor de duas eleições da OAB-Guarabira, quanto no pleito de 2016, elegendo sua esposa vereadora da cidade e a segunda mais votada.

O amigo do prefeito também revelou que Zenóbio destaca a forma como Teotônio esteve ao lado da vereadora Neide (esposa), ajudando-a a conduzir a eleição para a Presidência da Câmara Municipal. 

No PMDB, não há comentários acerca dos nomes que poderão disputar a vaga de candidato ou candidata a prefeito em 2020. Apenas que apresentará candidatura. O mesmo ocorre com a ala girassol que, quando Ricardo Coutinho deixar o Governo, não previsão como vai se comportar ou existir em Guarabira. 

Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.