Header Ads

Após cinco anos, Prefeitura de Araçagi resgata bandas marciais nas escolas

Para o prefeito Murílio Nunes, o resgate da cultura das bandas marciais é de extrema importância

Bandas ensaiam para o desfile de 7 de Setembro (Imagem: Assessoria de Imprensa)
Após cinco anos, a Prefeitura de Araçagi, através da Secretaria de Educação,  está realizando o projeto de resgate das bandas marciais das principais escolas do município. Segundo o secretário de educação, Sérgio Pereira, o objetivo é realizar o desfile cívico alusivo ao dia 7 de setembro em Araçagi com as apresentações dos grupos.

Ainda conforme Sérgio, estão sendo resgatados grupos das escolas Agripino Ribeiro Filho, Margarida Pessoa Coutinho e Olívio Maroja, em Violeta. As atividades como prática nas escolas fazem parte do programa Mais Educação.

Para o prefeito Murílio Nunes, o resgate da cultura das bandas marciais é de extrema importância, pois trabalha diversos valores essenciais para o desenvolvimento das crianças.

Pereira acrescentou também que o desfile deve contar com a participação das instituições de ensino da rede pública e privada do município. “Seremos sempre parceiros para realizações como esta, que engrandecem ainda mais as atividades de nossas escolas e o crescimento de nossos alunos”, frisou.

Da Assessoria de Imprensa/PM Araçagi
Tecnologia do Blogger.