Header Ads

CODIFICADOS! RC questiona "sumiço" da oposição e diz que polícia apura fraude em lista

Segundo Ricardo, a Polícia Civil está investigando quem supostamente fraudou a lista

Ricardo critica oposição (Imagem: Da Net)
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), durante o programa “Fala, Governador” desta segunda-feira (12), questionou o “sumiço” da oposição no caso da lista dos codificados, classificando a lista divulgada e explorada pelos oposicionistas de “manipulação tacanha".

“Esse pessoal [oposicionistas] que foi tão afoito para os meios de comunicação, para os blogs, estão caladinhos. Por que é que estão calados? (...) E aí esse pessoal faz isso e depois desaparece. Teve deputado que fez aposta e depois naturalmente ficou desmoralizado porque não é possível agir dessa forma”, comentou.

Segundo Ricardo, a Polícia Civil está investigando quem suspostamente fraudou a lista que, segundo o gestor, teve o valor total dos salários quase dobrado do valor real. O socialista disse ainda que a exploração da lista dita como fraudulenta teve como objetivo a obtenção de dividendos políticos.

“Uma tentativa de manipulação tacanha que, inclusive, se configurou como um crime. Existe um delegado da polícia apurando isso porque houve uma fraude. Divulgaram algo manipulado. Manipularam a lista de codificados e expuseram as pessoas, dobraram salários. Ou seja, uma folha que era de R$ 15 milhões e passou para R$ 24 milhões nessa fraude feita por alguns e que a polícia está apurando. Eu não abro mão disso [da investigação e responsabilização dos culpados pela suposta fraude] porque não se pode fazer, tentar obter dividendos políticos para trazer problemas para quem governa praticando fraudes”, concluiu.

Por Feliphe Rojas
Tecnologia do Blogger.