Header Ads

Fórum Borborema em Defesa dos Direitos e da Democracia é instalado em Campina

Evento discute vários assuntos, inclusive a greve geral do dia 28 de abril passado e os rumos para a próxima paralisação nacional

Fórum reuniu vários sindicalistas da Paraíba (Imagem: Stiup)
Foi instalado na noite desta terça-feira, 13, no auditório do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, o Fórum Borborema em Defesa dos Direitos e da Democracia, evento que contou com as presenças de representantes de significativas entidades do movimento sindical e o dos movimentos sociais da região.

Durante a instalação do Fórum, cada representante dos  Sindicatos ou representante dos movimentos sociais   teveram direito à fala, para exposição de ideias, avaliação da greve geral do dia 28 de abril passado e os rumos para a próxima paralisação nacional, programada para o dia 30 deste mês.

O Fórum não é apenas uma preparação para a greve geral, mas estará permanente sendo acionada para discutir e combater projetos do Governo Federal que destruam a vida dos brasileiros, como as Reformas da Previdência, Trabalhista, Terceirização ilimitada e tantas outras que certamente virão pela frente.

Sindicalistas também discutiram a greve geral do dia 28 de abril (Imagem: Stiup)
Usaram da palavra, Hermano Nepomuceno, um dos coordenadores do Fórum; Wilton Maia Velez, presidente do Sindicato dos Urbanitários; José do Nascimento Coelho, dos Comerciários; além de dirigentes de entidades diversas: Sindicato dos Bancários; dos Motoristas de ônibus; Sintep; SindsPrev; MAB; MST; Centrac; Clube de Mães Marisa Letícia; SindJuf; CUT;CTB; Nova Central Sindical; Presidente do PT municipal, Márcio Canielo; Coordenação das Pastoraisda diocese de Campina ,Sindicato Rural de Lagoa Seca e o Polo Sindical da Borborema, entre outros.

Além da preparação para a greve geral do dia 30, a instalação do Fórum serviu para congregar as instituições e movimentos sociais em um só espaço e num só discurso, facilitar o diálogo e cultivar a unidade sindical e popular.

O Fórum está reunindo cerca de 37 Sindicatos do Polo Sindical da Borborema, ligados aos trabalhadores em geral, movimento dos atingidos pelas barragens, o sem- terra, associações diversas, etc.

O professor Hermano Nepomuceno informou que o Fórum vai agregar mais força às lutas populares contra os projetos destruidores dos direitos sagrados dos trabalhadores por parte do Governo Federal.   
Da Assessoria do Stiup               

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.