Header Ads

MP aciona prefeito e secretária de Pocinhos por compra de votos

A ação foi ajuizada pela Promotora de Justiça Fabiana Alves Mueller

Sede do Ministério Público da PB (Foto: Da Net)
O Ministério Público da Paraíba ajuizou uma ação civil pública contra o prefeito de Pocinhos, Cláudio Chaves da Costa (PTB), e a Secretária Municipal de Educação Silvana Cavalcanti Leal, na tarde desta terça-feira (13). A denúncia diz respeito a uma suposta prática de compra de votos por parte do gestor no pleito eleitoral do ano passado.

Segundo as denúncias do MPPB, o gestor de Pocinhos, visando as eleições de 2016, teria se utilizado do erário público para realizar um depósito em nome de um eleitor, que estava responsável pela ornamentação do comitê político do então candidato a prefeito. Em depoimento ao próprio Ministério Público o citado eleitor disse que o trabalho foi realizado de forma voluntária, e que não tinha nenhum vínculo com o denunciado.

Por sua vez, o prefeito destacou a legalidade do depósito de R$ 546 afirmando que a Secretária de Educação do município, Silvana Cavalcanti Leal, teria feito referido pagamento em decorrência de atividades desempenhadas na área da educação, visto que o eleitor seria componente da Banda Marcial do Colégio Municipal Padre Galvão.

A ação foi ajuizada pela Promotora de Justiça Fabiana Alves Mueller.

Do ParlamentoPB
Tecnologia do Blogger.