Header Ads

Na estreia de Levir, Santos bate o Palmeiras e vence primeiro clássico no ano

Kayke marca o gol da vitória do Peixe, que embala no Brasileiro e entra no G-6; Verdão reclama da arbitragem na Vila Belmiro, e derrota faz time flertar com a zona de rebaixamento

Kayke marcou o gol do Santos (Foto: Globo.Com)
Na estreia de Levir Culpi no banco do Santos, o Peixe venceu seu primeiro clássico na temporada. Com gol de Kayke no começo do segundo tempo, bateu o Palmeiras na Vila Belmiro nesta quarta-feira pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Já os atuais campeões do torneio conheceram a quarta derrota na competição – na campanha do título no ano passado foram seis reveses em 38 jogos.

A equipe alvinegra havia perdido os outros quatro dueos que fez contra seus principais rivais em 2017. Na Vila, Kayke marcou seu terceiro gol em dois jogos – havia feito dois sobre o Atlético-PR no domingo –, e o goleiro Vanderlei garantiu o bicho, com quatro grandes defesas. Com o resultado, o Santos embala no terceiro triunfo consecutivo na competição e entra no G-6: agora é o quinto colocado, com 12 pontos.

O Palmeiras, por outro lado, flerta com a zona de rebaixamento. Com sete pontos, é o 15º colocado, um ponto a mais do que o Atlético-MG, o 17º. O time alviverde deixou o gramado reclamando da arbitragem. Os jogadores entenderam que houve falta de Kayke em Edu Dracena no lance do gol, e que o zagueiro foi derrubado por Lucas Veríssimo dentro da área alvinegra nos instantes finais da partida.

O Santos volta a campo no próximo sábado, novamente como mandante, mas desta vez no Pacaembu: às 21h, recebe a Ponte Preta em São Paulo. O Palmeiras joga no dia seguinte, às 16h, contra o Bahia, na Fonte Nova.

Do Globo.Com
Tecnologia do Blogger.