Header Ads

Novo líder jovem do PT pode disputar a eleição de deputado federal por GBA

Igor Bento saiu do PMDB, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e agora quer ocupar espaços dentro do partido

Igor Bento está filiado do PT (Imagem: Fato a Fato)
O líder da juventude do PT de Guarabira, Igor Bento, disse, com exclusividade para a editoria de Fato a Fato que, a depender de seu novo partido, poderá disputar uma das 12 vagas da Paraíba para a Câmara dos Deputados nas eleições do próximo ano. "Não estou impondo nada. Ingressei na legenda para somar, mas se o Diretório local quiser, vou encampar essa luta", afirmou.

Em contato feito pelo WhatsApp, Bento ressalta: "Primeiro, eu acredito que a juventude nesse momento da história, de reformas bruscas que afetam diretamente no nosso futuro, deva ocupar de forma ainda mais participativa todos os espaços políticos. 
Nós temos um trabalho de diálogo intenso com as bases e por isso fico a disposição do partido e dos movimentos de juventude do campo popular, para que tenhamos um representante que venha do meio. Se identificarem meu nome como uma opção, estaremos a disposição e assumiremos o compromisso de cairmos em campo"

Adiante, Bento ainda destaca: "Pretendo lutar no enfrentamento à política neoliberal do governo aí instalado e contra os grupos empresariais e político, propondo ao Brasil aconstrução de uma agenda de gestão que preserve direitos já conquistados, pelas trabalhadoras e trabalhadores, e seus filhos. 
Além da defesa do povo negro de nosso estado".

Para finalizar e já mostrando como seria seu discurso, Igor Bento diz: "Precisamos combater de frente o massacre da juventude preta, e ampliar as oportunidades para nossos irmãos. 
Ocupar os espaços políticos e dar vez e voz à juventude, ao povo negro e aos filhos de pobres. Essa poderá ser a prioridade".

Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.