Header Ads

OPINIÃO! A. Santos escreve sobre "Dr. Jáder"; "Jáder Pimentel, orgulho de Guarabira"

Jáder Pimentel, orgulho de Guarabira

Antonio Santos, editor do Fato a Fato (Imagem: Da Net)
O ex-prefeito e ex-deputado Jáder Pimentel é, sem sombra da dúvida, um vencedor. Seus feitos políticos para com Guarabira o credencia a disputar qualquer cargo em 2018, no entanto se observa que prefere arregimentar a atuação de Jáder Filho, seu sucessor político.

Mas Jáder Pimentel (pai) é assim mesmo. Figura humana fora do comum, sem maldade e acima de tudo um lutador em benefício dos mais pobres, sobretudo de Guarabira. “Dr. Jáder” é desses políticos que, infelizmente, caminha para a extinção. 

Poderia e se quisesse estaria na ativa, disputando e ganhando eleições, lutando pelo mais humilde (como sempre fez e ainda faz) e fazendo a diferença. É um humanista de carteirinha, homem viajado, leitor de boas literaturas e entendedor da vida. 

Ex-prefeito de GBA, Jáder Pimentel (Foto: Da Net)
Se numa discussão, “Dr. Jáder” tem sempre a decência de ouvir para em seguida debater. Tal prerrogativa o faz um democrata, algo realçado em sua conduta de homem público. O ex-prefeito Jáder Pimentel, por exemplo, é incapaz de ferir outrem.

Na vida pessoal e na política sempre soube respeitar os adversários e congratular-se com os amigos. É prática de sua conduta a consideração, sentimento herdado de seu (João Pimentel Filho) e da mãe (Dona Alda Pimentel), honrados cidadãos que também muito contribuíram com o progresso de Guarabira.

Finalmente, falar de Jáder Pimentel é sublinhar um gentleman de verdade, quer seja na vida pessoal ou na pública. Guarabira deve muito a esse homem, capaz de admitir que não cumpriu seu compromisso todo para com o povo guarabirense, pois ainda tem condição de fazer muito mais, inclusive através do futuro político de Jáder Filho. 

Parabéns ao meu amigo Jáder Pimentel. 

Um forte e sincero abraço.

ANTONIO SANTOS
Jornalista/Editor do Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.