Header Ads

Pacientes do HR de GBA têm tratamento humanizado e participam de celebrações religiosas

Hospital Regional é referência no atendimento de pacientes de Guarabira e de vários municípios da região

Missas são celebradas no HRG (Imagem: Assessoria)
Desde que assumiu a direção geral do Hospital Regional de Guarabira, Cleonaldo Freire tem implantado um sistema de tratamento humanizado para os pacientes. O método, além de outras atividades, vem sendo muito elogiado pela sociedade, mas sobretudo pelos familiares dos enfermos, vindos de várias cidades do Agreste da Paraíba.

Outra iniciativa da atual direção do Hospital Regional "Antonio Paulino Filho" tem sido as visitas espirituais, culminadas com celebrações de várias correntes religiosas. Os pacientes, esporadicamente, participam de missas com padres da igreja católica, cultos evangélicos e ritos espíritas, fazendo com que cada um possa se alimentar da Palavra de forma democrática.

Familiares assistem celebrações (Foto: Assessoria)
- A humanização é presente no hospital diariamente. Os internos têm suas crenças e religiões respeitadas, através da capelania. Os evangélicos recebem visitas de seus irmãos e pastores, os espíritas também vem ao hospital ensinar sua doutrina. A igreja católica realiza toda 2º quinta feira do mês a celebração eucarística. Nesse mês com a presença especial da relíquia e imagem de São Francisco de Assis, Santo que é respeitado por todas religiões cristãs, inclusive pelo modo de vida que adotou, destacando o amor pela criação, humildade e semelhança a Jesus Cristo - disse Cleonaldo.

Trazida pelos franciscanos da 3ª ordem secular, a relíquia é um fragmento do osso de São Francisco, representando o próprio Santo entre nós, que foi enviada de Assis, na Itália, pelos freis capuchinhos.

Freire disse ainda que imagem que a acompanha pelos freis conventuais, levada pelos franciscanos, a relíquia visitou todas as enfermarias do Hospital Regional de Guarabira e os leitos de quem pedisse pra chegar perto. Em seguida, o Padre João celebrou e missa na intenção de todos os pacientes e profissionais que estavam nesse complexo.

A cura é resultado de inúmeros fatores, dentre eles a fé, por isso o diretor do hospital, Cleonaldo Freire, valoriza e incentiva toda ação que traga conforto e paz aos pacientes, funcionários e diretores do Hospital Regional.

Do Fato a Fato com assessoria
Tecnologia do Blogger.