Header Ads

Aesa prevê temporal no Brejo e Litoral da Paraíba neste final de semana

A temperatura vai de 29º  no Brejo para 32º no Sertão

Aesa prevê chuvas no Brejo (Foto: Da Net)
A Agência Executiva da Gestão das Águas na Paraíba (Aesa-PB) emitiu sinal de alerta para possível temporal neste final de semana nas regiões do Brejo e Litoral. A previsão indica muita chuva nessas regiões.

De acordo com o serviço de meteorologia da autarquia, nesta sexta-feira (7)  já foram registradas chuvas de baixa intensidade em 10 municípios paraibano, entre eles, João Pessoa e Campina Grande.

Segundo a previsão do tempo da Aesa para esta sexta-feira (7), o tempo permanece instável sobre a faixa leste nordestina, em especial, nas áreas adjacentes à costa paraibana. Assim sendo, as atuais condições meteorológicas se mantêm favoráveis à ocorrência de chuvas, principalmente na região compreendida entre o Litoral e o Agreste da Paraíba.

A temperatura vai de 29º  no Brejo para 32º no Sertão.

Em João Pessoa, a coordenadoria municipal de Proteção e Defesa Civil  entrou em estado de prontidão e monitora as áreas de risco na Capital.

De acordo com o coordenador, Noé Estrela, a Defesa Civil permanece em observação constante sobre possíveis avisos de atenção emitidos pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Os alertas possuem quatro níveis de risco: leve, moderado, alto e muito alto. “Quando uma região com risco elevado de incidentes como deslizamentos e enxurradas é visitada por frentes frias ou por concentrações de nuvens que podem gerar pancadas de chuvas, o aviso é emitido imediatamente”.

De acordo com Noé Estrela, a Cemaden ainda não emitiu nenhum sinal de alerta.

Do ClikcPB
Tecnologia do Blogger.