Header Ads

Botafogo-PB leva virada do CSA e amarga 5ª derrota seguida na Série C

O Belo continua em crise e fora do G-4 enquanto o Azulão recuperou a liderança

Jogo foi no Estádio Rei Pelé (Foto: Wscom)
Dico abriu o placar no primeiro tempo, mas Thales e Dawhan comandaram a virada na etapa final e carimbaram mais uma derrota bo Botafogo-PB, deste vez para o CSA, no estádio Rei Pelé. O Belo continua em crise e fora do G-4 enquanto o Azulão recuperou a liderança do Grupo A. 

A vitória levou o time alagoano aos 23 pontos, dois a mais que o Fortaleza, agora vice-líder e que havia 'roubado' a ponta do CSA sábado, com a vitória sobre o Salgueiro. Com a 5ª derrota seguinda, o time paraibano estacionou nos 14 pontos e está na 6ª colocação.

 O JOGO

O jogo começou morno, com muita marcação. Aos 24, o CSA criou a primeira chance, com Michel. Ele escorou jogada de Marcos Antônio, mas errou o alvo. O Botafogo-PB tentou não se expor e, fechado, tentava um contra-ataque, sem forçar. Deu o bote aos 44 minutos e abriu o placar. O meia Dico pegou uma sobra na frente da área e chutou com precisão, tirando do goleiro Mota.

Atrás no placar, o técnico Ney da Matta abriu o time do CSA. Trocou o volante Marcos Antônio pelo atacante Gustavinho e passou a atuar com três atacantes. O time cresceu, acertou a trave, com Edinho, e empatou aos 10 minutos.

Daniel Costa bateu escanteio e Thales cabeceou para o gol do Botafogo-PB. O Belo resolveu arriscar e quase marcou o segundo aos 31 minutos, com Rafael Oliveira. O atacante acertou a trave do CSA. A resposta foi fatal. Dawhan chutou de longe, a bola desviou em Dick e tirou o goleiro do Botafogo da jogada, garantindo a vitória e a retomada à liderança ao CSA.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo sábado e ambos fora de casa. Às 16h, CSA enfrenta o Moto Club no Castelão, em São Luís. O Botafogo-PB tenta a recuperação no torneio às 20h, contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros.

Do Wscom com Futebol Interior
Tecnologia do Blogger.