Header Ads

Bottas desbanca favoritos e é pole na Áustria. Punido, Hamilton larga em oitavo

Finlandês anota a melhor volta na história do Circuito de Spielberg para garantir a ponta no grid de largada. Com Williams mal na pista austríaca, Massa sequer passa para o Q2 e larga em 17º

Classificação do GP da Áustria (Foto: G1)
As atenções no Circuito de Spielberg estavam voltadas para os rivais Sebastian Vettel e Lewis Hamilton neste sábado, no treino classificatório para o GP da Áustria. Mas para quem esperava que a pole fosse conquistada por um dos dois pilotos, acabou se surpreendendo com um impecável Valtteri Bottas, que anotou a melhor volta da história da pista (não oficial*) e desbancou os favoritos para largar na ponta na corrida deste domingo. 

O alemão da Ferrari foi o segundo mais rápido, com o britânico da Mercedes na terceira colocação. Contudo, vale lembrar que por ter uma punição de cinco posições no grid**, o Lewis largará na oitava colocação. Com isso, o top 5 foi completo por Kimi Raikkonen, Daniel Ricciardo e Max Verstappen. 

Com a Williams sofrendo para fazer o pacote de atualizações que trouxe para a Áustria funcionar, Felipe Massa sequer passou para o Q2. O brasileiro largará em 17º, logo a frente do companheiro Lance Stroll, o 18º.

Do G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.