Header Ads

Chapa única concorrerá na eleição para Associação dos Procuradores da PB

A eleição para nova diretoria ocorrerá na modalidade presencial, com voto em urna, no dia 27 de julho

Sede da Aspas (Imagem: Da Net)
O processo eleitoral para escolha da nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (ASPAS), para o triênio 2017-2020, teve apenas uma chapa registrada. O prazo de inscrição estabelecido pela comissão eleitoral responsável pela organização do pleito, foi encerrado às 17h desta sexta-feira (7). 

Por volta das 16h30, o procurador Flávio Costa de Lacerda, atual secretário-geral da ASPAS, fez o registro da única chapa concorrente na disputa. O grupo é eclético, composto por 20 procuradores do Estado associados, entre membros que estão em plena atividade na Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) e aposentados (veja lista completa abaixo).

Além de Flávio Costa de Lacerda, que disputará o cargo de presidente da ASPAS, completam a lista de postulantes às vagas da diretoria: Renovato Ferreira Júnior (vice-presidente); Gustavo Nunes Mesquita (secretário-geral); Rachel Lucena Trindade (diretora administrativo-financeiro); Felipe de Brito Lira Souto (diretor de relações institucionais); Afrânio Athaíde Bezerra Cavalcanti (diretor de inativos); e Luiz Filipe Ribeiro (diretor acadêmico). Os quatro últimos cargos entram na disputa pela primeira vez, aprovados, recentemente, junto com o novo Estatuto da Associação.

“A nova diretoria da ASPAS assumirá com uma grande responsabilidade, que é conseguir dar continuidade ao trabalho de fortalecimento, valorização e luta em defesa das prerrogativas da carreira, iniciados pela atual presidente, Sanny Japiassú. Os desafios serão muitos, mas todos que compõem a nossa chapa são pessoas sérias e compromissadas com a carreira”, disse Flávio Lacerda.

A presidente Sanny Japiassú elogiou o grupo e desejou sucesso aos seus integrantes. “Todos são companheiros sérios, comprometidos e engajados com a luta dos procuradores. Tenho a absoluta certeza de que eles darão sequência com maestria ao trabalho de valorização da nossa carreira e de resgate da Associação, que hoje vive uma realidade diferente, com significativos avanços em relação àquela ASPAS que encontramos no início da nossa gestão, em 2011”, comentou. 

A eleição para nova diretoria ocorrerá na modalidade presencial, com voto em urna, no dia 27 de julho (quinta-feira), das 9h às 17h, na nova sede da ASPAS, localizada na Rua Bancário Francisco Mendes Sobreira, nº 86, bairro Pedro Gondim, em João Pessoa.

Confira abaixo quem são os integrantes da chapa:

Diretoria:

Presidente: FLÁVIO JOSÉ COSTA DE LACERDA
Vice-presidente: RENOVATO FERREIRA DE SOUZA JÚNIOR
Secretário-geral: GUSTAVO NUNES MESQUITA
Diretor administrativo-financeiro: RACHEL LUCENA TRINDADE
Diretor de relações institucionais: FELIPE DE BRITO LIRA SOUTO
Diretor de inativos: AFRANIO ATHAÍDE BEZERRA CAVALCANTI
Diretor acadêmico: LUIZ FILIPE DE ARAÚJO RIBEIRO

Conselho Deliberativo:

JOSÉ MARIA DA SILVA MADRUGA
JOSÉ MURILO BERNARDO
LILYANE FERNANDES BANDEIRA DEOLIVEIRA
MANOEL SALES SOBRINHO
NITA LÚCIA RANGEL DUARTE
PAULO RENATO GUEDES BEZERRA
RENAN DE VASCONCELOS NEVES
WALQUIRIA PEIXOTO VELOSO BORGES PEREIRA DE LIMA

Conselho Fiscal:

ALEXANDRE MAGNUS FERREIRA FREIRE
ARIANO WANDERLEY DE VASCONCELOS
CARLOS ARTHUR DE ALMEIDA PEREIRA
JAQUELINE LOPES DE ALENCAR
SÉRGIO ROBERTO FÉLIX LIMA

Do ParlamentoPB
Tecnologia do Blogger.