Header Ads

Com atuação memorável de goleiro, Avaí é eficaz e vence o Grêmio

Douglas Friedrich fez defesas espetaculares, pega pênalti e frustra o Tricolor. Time catarinense mostra competência e comprova estar, de fato, em ascensão no Brasileiro

Grêmio perdeu dentro de casa para o Avaí (Imagem: LanceNet)
A "Lei do ex" se fez presente na tarde deste domingo na Arena do Grêmio. Jogador do Tricolor gaúcho no ano passado, ainda que não tenha feito uma partida sequer, o goleiro Douglas Friedrich teve uma atuação memorável no duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi graças a atuação dele e os gols de Wellington Simião e Júnior Dutra que o competente Avaí fez 2 a 0 no Grêmio em Porto Alegre, garantindo ao Tricolor a sua terceira derrota consecutiva na competição. 

O Avaí chegou ao terceiro jogo seguido sem levar gols, todos com Douglas, que era reserva até a derrota azurra para o Fluminense, e conquistou sete dos nove últimos pontos. O time catarinense foi aos 12 na tabela, mas segue no Z4. Já o Grêmio chegou ao terceiro revés consecutivo no Brasileirão e segue com 22. Já são dez a menos que o líder Corinthians. 

O Grêmio voltará a atuar pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, quando visitará o Flamengo, na Ilha do Urubu, a partir das 19h30. Já o Avaí, no dia seguinte, recebe o Coritiba, na Ressacada, às 19h30. 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 2 AVAÍ

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 9/7/2017 – 16h
Árbitro: Wágner Reway (Fifa-MT)
Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT) 
Público/Renda: 27.222 pagantes/29.268 presentes/R$ 960.304,00
Cartões amarelos: Luan (GRE); Luan, Joel, Pedro Castro, Wellington Simião, Capa (AVA)
Cartão vermelho: Joel, 41'/2ºT (AVA)

Gols: Wellington Simião, 28'/2ºT – (0x1) e Willians, 40'/2ºT – (0x2).

GRÊMIO: Léo, Edílson (Everton, 29'/2ºT), Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur (Miller Bolaños, 21'/2ºT) e Ramiro; Luan, Lucas Barrios (Lincoln, 39'/2ºT) e Fernandinho – Técnico: Renato Portaluppi. 

AVAÍ: Douglas Friedrich, Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan (Wellington Simião, 24'/1ºT), Judson, Pedro Castro e Juan (Willians, 32'/2ºT); Romulo (Júnior Dutra, 22'/2ºT) e Joel – Técnico: Claudinei Oliveira.

Do LanceNet
Tecnologia do Blogger.