Header Ads

Com dois bonitos gols, Flamengo vence o São Paulo, na Ilha do Urubu

Com o quarteto ofensivo formado por Diego, Éverton, Éverton Ribeiro e Guerrero, o Flamengo dominou a partida

Flamengo comemora outra vitória na Ilha do Urubu (Foto: Globo)
O Flamengo confirmou o favoritismo em seu novo alçapão e conquistou a quarta vitória seguida na Ilha do Urubu, sendo três no Brasileiro. O rubro-negro derrotou o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, na Ilha do Governador, e chegou ao terceiro lugar no Brasileiro, a dois pontos do Grêmio, vice-líder, que tem 22 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo fará o clássico com o Vasco, em São Januário, sábado à noite. Já o tricolor paulista entrou na zona do rebaixamento com o resultado, em 17º, com 11 pontos.

Com o quarteto ofensivo formado por Diego, Éverton, Éverton Ribeiro e Guerrero, o Flamengo dominou a partida, mesmo com a marcação forte do São Paulo. Porém, o time não encontrava a cadência perfeita no meio-campo. Mas utilizou bem uma das armas do time. Aos 38 do primeiro tempo, Guerrero sofreu falta bem perto da área. O peruano ajeito a bola e colocou no canto superior esquerdo do goleiro do São Paulo.

O gol facilitou a vida do Flamengo, que logo depois encaixou excelente ataque. Aos 41, Guerrero enfiou para Éverton Ribeiro, na direita, que não foi individualista e tocou para Diego, na área, finalizar bonito. Mais um golaço.

No segundo tempo, a diferença técnica ficou mais evidente. O São Paulo, apesar de conseguir alguns contra-ataques, mal levou perigo ao gol de Thiago. O rubro-negro chegava com facilidade pelos dois lados do campo. Aos 12, o contra ataque foi de pé em pé. Começou com Pará, passou por Guerrero, Éverton Ribeiro e Éverton chutou cruzado para defesa do goleiro.

Cansado, Éverton Ribeiro saiu aos 19 minutos, dando lugar a Berrío. O time não diminuiu o ritmo. Poderia ter feito o terceiro aos 20 minutos, não fosse a defesa do São Paulo. Foram três chances seguidas de gol, todas salvas por Renan Ribeiro ou Rodrigo Caio. Primeiro, o goleiro defendeu chute de Diego na área. Guerrero pegou o rebote e tentou duas vezes. Em ambas, o zagueiro salvou.

As chances se multiplicaram, mas o Flamengo não conseguiu passar pelo goleiro. Era o suficiente para garantir a vitória.

Ficha do jogo

Flamengo: Thiago, Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco (Renê); Márcio Araújo, Cuéllar e Diego; Éverton (Matheus Sávio), Éverton Ribeiro (Berrío) e Guerrero.

São Paulo: Renan Ribeiro, Araruna, Lugano, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Wesley (Denilson) e Petros; Marcinho (Wellington Nerm), Lucas Pratto e Cueva (Shaylon).

Gols: 1T: Guerrero aos 38min, Diego aos 41min.

Juiz: Leandro Vuaden (RS)

Cartões amarelos: Éverton e Cueva.

Público pagante: 16.084 (17.302 presentes)

Renda: R$ 1.182.167,00

Local: Ilha do Urubu

De O Globo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.