Header Ads

Condenada a 16 anos de prisão por arquitetar morte de marido em JP é presa

De acordo com os registros policiais, o crime aconteceu em 2002, no bairro de Manaíra

Acusada foi presa pela Delegacia de GBA (Foto: Da Net)
Policiais civis da 2ª Delegacia Distrital de Guarabira, no Agreste da Paraíba, cumpriram, na manhã desta sexta-feira (7), o mandado de prisão contra uma mulher que foi condenada pela Justiça a 16 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado. Ela estava foragida desde a sua condenação pelo 1º Tribunal do Júri em 2012.

De acordo com os registros policiais, o crime aconteceu em 2002, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, e contou a participação de outras pessoas. Ela teria encomendado o assassinato do marido, elaborando um plano que simulou um assalto. No dia do homicídio, a mulher caminhava pela Av. Guarabira com a vítima, quando os dois foram abordados pelos executores simulando um assalto.

Os investigadores da 2ª Delegacia Distrital de Guarabira chegaram até a foragida da Justiça quando investigavam uma ligação anônima feita para o Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds). A pessoa que ligou para o número 197 disse que a condenada estava morando em Guarabira. Os policiais foram até o local indicado, mas a investigada não estava mais na cidade.

A polícia continuou monitorando os passos dela, realizando diligências, tanto na cidade em Guarabira quanto em João Pessoa, para conseguir encontrar o local onde ela estava residindo e foi o que aconteceu nesta sexta-feira, após uma vigilância no bairro do Centro na Capital paraibana, quando os policiais conseguiram capturar Elizabeth que foi levada à Central de Polícia no Geisel.

Ela foi ouvida e encaminhada para a carceragem da Central e está aguardando pela audiência de custódia, depois ela será levada para o Presídio Feminino Julia Maranhão no bairro de Mangabeira.

Da Redação com Assessoria
Tecnologia do Blogger.