Header Ads

Edifício desaba na Índia, mata mais de 10 pessoas e outras 40 ficam presas nos escombros

Em agosto do ano passado, mais de 20 pessoas morreram na queda de uma ponte também no estado de Maharashtra

Criança é resgatada com vida (Foto: G1)
Um edifício desabou nesta terça-feira (25) na cidade de Mumbai, no oeste da Índia, deixando pelo menos 12 pessoas mortas. Equipes de resgate seguem trabalhando no resgate de dezenas de moradores que possivelmente estão presos sob os escombros.

O chefe do corpo de bombeiros de Mumbai, P.S. Rahangdale, disse à Agência Efe que 12 corpos foram retirados dos escombros do edifício até o momento, seis deles de mulheres, enquanto outras 14 pessoas foram hospitalizadas.

As autoridades suspeitam que entre 30 e 40 pessoas podem estar presas sob os escombros. No subsolo do edifício que desabou funcionava uma creche, que estava vazia por causa de uma reforma.

No local do acidente, nos arredores da cidade, há 14 caminhões dos bombeiros, sete ambulâncias e duas caminhonetes de resgate, acrescentou a fonte, que informou que dois integrantes dos serviços de resgate ficaram feridos e estão hospitalizados.

Os desmoronamentos de edifícios são frequentes na Índia devido ao precário estado das infraestruturas e pela falta de manutenção, fatores que são alimentados pela corrupção e práticas ilegais que são amplamente difundidas no setor da construção.

Autoridades trabalham pelo resgate de pessoas (Imagem: Da Net)
Em agosto do ano passado, mais de 20 pessoas morreram na queda de uma ponte também no estado de Maharashtra, do qual Mumbai é a capital, durante as enormes inundações que atingiram a região.

Do G1
Tecnologia do Blogger.