Header Ads

Efraim Filho destaca importância do novo FIES

As novas regras para o FIES serão estabelecidas por meio de medida provisória, proposta que será analisada pelo Congresso Nacional

Efraim Filho, deputado federal-PB (Foto: Da Net)
Para o líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), as novas regras para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), anunciadas nesta quinta-feira pelo ministro Mendonça Filho, vão garantir a continuidade do programa e a formação dos estudantes, sem deixar de lado, no entanto, o controle das contas públicas.

“A educação avança com a oferta de 75 mil novas vagas para o FIES no segundo semestre e outras 100 mil vagas a juros zero no início de 2018”, destacou o líder. Para 2018, serão oferecidas 300 mil vagas, sendo que 100 mil delas terão juro zero para os alunos, segundo o Ministério da Educação.

As novas regras para o FIES serão estabelecidas por meio de medida provisória, proposta que será analisada pelo Congresso Nacional. O instrumento legal que garantirá as 75 mil vagas para o segundo semestre de 2017 é uma portaria. “Além do novo ensino médio, com coragem, o MEC atualiza o FIES, combatendo o descontrole que geraria forte impacto negativo para as contas públicas”, disse o líder do Democratas.

Após acompanhar o anúncio das novas regras, o líder Efraim Filho falou sobre o trabalho do ministro Mendonça Filho. “Ele tem agido com coragem e compromisso com o país ao atuar num setor que foi loteado politicamente durante a gestão do PT”, afirmou. “Mendonça Filho olha para a Educação e certamente mira no futuro do país”, completou.

Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.