Header Ads

“Flores, Cultura e Arte”: Caminhos do Frio da cidade de Pilões tem mais um dia de atividades

A programação segue nesta quarta-feira (12), com caminhadas ecológicas pela Cachoeira de Ouricuri, Cachoeira da Manga, Floricultural, Pedra do Espinho e Memorial Casa de Farinha

Evento vai até o dia 09 de setembro (Foto: Da Net)
Nesta terça-feira (11), a cidade de Pilões viveu o segundo dia do projeto Caminhos do Frio. Com o tema “Flores, Cultura e Arte”, é a segunda cidade do Brejo a receber a Rota Cultural que movimenta a economia local através de suas atrações artísticas, turísticas, gastronômicas e culturais.

Ontem as atividades tiveram início às 6h, com um passeio ciclístico até a Cachoeira Ouricuri, que fica em um trecho de floresta com resquício de mata atlântica. À noite, na praça, aconteceu o projeto ‘Terça Cultural’, que já vem sendo desenvolvido semanalmente na cidade e foi inserido na programação do Caminhos do Frio. Tivemos apresentação do cordelista Chico Mulungu, depois a arte musicada do multifacetado guarabirense Elias dos Santos seguido do show de Baraúna Cordelista, Os Flautistas e do Quarteto do Sax.

A praça da Matriz do Sagrado Coração de Jesus ficou tomada por pessoas da cidade e da região. Muitos subiram a serra de Pilões para aproveitar o clima agradável, degustar comidas típicas e provar aperitivo que só se encontra em Pilões.

A programação segue nesta quarta-feira (12), com caminhadas ecológicas pela Cachoeira de Ouricuri, Cachoeira da Manga, Floricultural, Pedra do Espinho e Memorial Casa de Farinha, com concentração às 6h na Praça João Pessoa. No turno da tarde, a partir das 16h, acontece uma visitação ao Café na Varanda. Também na quarta, à noite, tem uma missa de ação de graças na igreja matriz, às 19h30. 

No palco principal, acontece a encenação do Teatro Pe. Mateus, às 20h30, seguido do show de Daniel Robson e Banda.

Na quinta-feira (13), além das caminhadas ecológicas, às 6h, acontece a oficina de customização na moda atual com Joana Alves (Funesc), gratuitamente às 8h no Cras. Também pela manhã, a partir das 10h, acontece a abertura da exposição fotográfica “E(m)cantos do Brejo”, de Maurício Araújo, no Engenho Boa Fé. No Candeeiros Bistrô, às 16h, acontece o chá da tarde. Já o palco principal na Praça João Pessoa recebe os shows de Zezinho do Acordeon e Deda do Sax, a partir das 21h.

Na sexta-feira (14), a programação continua com as caminhadas ecológicas seguidas de rapel na Pedra do Espinho, às 7h e às 13h. No Centro, acontece o desfile das escolas, pelo projeto Educar para Florir. No turno da noite, acontece no Palco Principal o concurso da Princesa das Flores, às 20h, e do show de Os 3 do Xamego.

Durante todo o sábado (15), o evento realiza atividades ecológicas, como as caminhadas ecológicas, às 6h e o rapel na Pedra do Espinho, às 7h e 13h. Já na Praça João Pessoa, os shows da noite ficam por conta da Banda de Música Prof. Antônio Pinto, com tributo a Luiz Gonzaga, e Cezzinha.

No último dia do evento em Pilões, no domingo (16), encerram-se as caminhadas ecológicas e o rapel, com uma visitação a Feira Livre do município. Às 8h, o evento termina no município com uma missa em ação de graças, na igreja matriz. A partir da segunda-feira (17), o Caminhos do Frio acontece em Remígio, com o tema “Cultura e Agroecologia na Serra”.

Da Assessoria
Tecnologia do Blogger.