Header Ads

Hamilton faz quinta pole na Inglaterra e iguala recorde histórico de Jim Clark

Inglês da Mercedes domina o Q3 desde o início e não dá chances para os adversários, marcando a 67ª pole position na carreira. Raikkonen é o 2º e Vettel o 3º. Massa termina em 15º

Lewis Hamilton não cansa de fazer história na Fórmula 1. Neste sábado, o inglês marcou a 67ª pole position na carreira, ficando a uma de igualar o recorde absoluto de Michael Schumacher. Se o recorde do alemão ainda não foi alcançado, o tricampeão da Mercedes já conseguiu igualar Jim Clark como o piloto com o maior número de poles no GP da Inglaterra: cinco. Lewis dominou o Q3 e anotou 1m26s600 para largar na primeira colocação do grid pela sexta vez na temporada.

Inglês da Mercedes domina o Q3 desde o início e não dá chances para os adversários (Imagem: G1)

Entre as Ferrari, melhor para Kimi Raikkonen que sairá em segundo, seguido do companheiro de equipe Sebastian Vettel em terceiro. Pole na Áustria, Valtteri Bottas fez um treino discreto, e marcou o quarto melhor tempo, com Max Verstappen da RBR em quinto, logo à frente de Nico Hulkenberg da Renaut, o sexto. Fecham o top 10: Sérgio Pérez, Esteban Ocon, Stoffel Vandoorne e Romain Grosjean. Felipe Massa sofreu com o fraco desempenho da Williams e terminou em 15º.
*Hamilton foi investigado por ter atrapalhado a volta rápida de Romain Grosjean no Q3, mas não foi punido pela direção da prova.

- Hamilton fez uma volta 0s547 mais rápida que a de Raikkonen, maior diferença entre primeiro e segundo em todos os treinos da temporada.

- Pela primeira vez no ano Stoffel Vandoorne largará na frente de Fernando Alonso. Belga foi o nono, equanto espanhol ficou em 13º.

- Alonso, porém, já tinha dado seu show particular. Colocando pneus supermacios no finalzinho do Q1, para abrir volta rápida com segundos para zerar o crônometro. O resultado? A melhor volta da primeira parte do treino classificatório, com 1m37s598.

- Veja o resultado final do treino classificatório para o GP da Inglaterra.

Resultado final do treino do GP da Inglaterra (Imagem: G1)
Do G1
Tecnologia do Blogger.