Header Ads

Magoada, Elba Ramalho decreta que pode deixar de cantar no Maior São João do Mundo

Em entrevista a imprensa nacional, a cantora admitiu que provavelmente não virá mais para o São João de Campina Grande

Cantora se diz magoada com São João de CG (Foto: Da Net)
O fim de uma era. Magoada, com Campina Grande, após a polêmica envolvendo a “invasão de sertanejos” no Maior São João do Mundo, a cantora Elba Ramalho pode ter se despedido da festa este ano. Elba provavelmente fez o último show no palco principal no último dia 23 de junho. Tradicionalmente, Elba Ramalho é atração principal do Parque do Povo na noite de São João.

Em entrevista a imprensa nacional, a cantora admitiu que provavelmente não virá mais para o São João de Campina Grande.

Em matéria publicada no jornal Extra, do Rio de Janeiro com título "Magoada, Elba Ramalho dá adeus ao São João de Campina Grande após polêmica com sertanejos", Elba teria revelado mágoas com a polêmica em torno da chamada 'invasão sertaneja' no São João campinense e decidido não mais vir à cidade nas próximas edições da festa.

A decisão de Elba Ramalho, reconhecida como a maior cantora da Paraíba, é mais um capítulo da polêmica iniciada pela própria artista, que criticou a falta de espaço de artistas de forró no evento. "Devolvam o nosso São João", pediu ela. O bafafá aumentou depois que Marília Mendonça rebateu Elba, sem ter sido citada por ela.

No fim do show de sexta-feira (23), Elba desejou sorte a Marília e, sem ironia, pediu que o público a recebesse de braços abertos na apresentação que ela faria na noite seguinte. No domingo, ela ainda foi lembrada pela dupla Maiara e Maraísa, que incluiu uma música do repertório da cantora paraibana no show que fez em Campina Grande.

Procurada pelo EXTRA, Elba Ramalho não quis se pronunciar: "Já deu muita polêmica e tem muita gente se vitimizando. Posso nem estar viva no ano que vem”, disse.

Desde que as suas declarações e críticas sobre a presença de muitos artistas sertanejos nas festas juninas ganharam repercussão nacional. O desgaste ficou ainda mais evidente na noite da véspera de São João, quando a produção da cantora informou que ela não iria atender a imprensa antes de sua apresentação, como costuma fazer normalmente.

Embora tenha atendido aos fãs, declarado seu amor à cidade e aos campinenses e feito uma apresentação longa e cheia de energia, também era perceptível na cantora uma expressão bem menos animada que o normal, acrescentando-se a isso uma postura pouco confortável nos bastidores do palco. Para concluir sua passagem pelo Parque do Povo, as últimas palavras da cantora antes deixar o palco: “seja bem-vinda, Marília Mendonça. Que Campina Grande te receba com muito amor”.

Recentemente Elba fez críticas ao formato do São João de Campina Grande, e iniciou a polêmica por reivindicar maior presença de forrozeiros na festa. Em show realizado no Rio de Janeiro no começo do mês, a artista nascida em Conceição do Piancó, tentou explicar a polêmica com a cantora Marília Mendonça, e relevou que “implorou” ao prefeito de Campina Grande para não ficar de fora da festa na sua terra em que passou parte de sua infância.

Por Severino Lopes/PB Agora
Tecnologia do Blogger.