Header Ads

Nilmar aceita proposta do Santos e deve ser anunciado como reforço nesta sexta

Atacante de 32 anos assinará contrato até o fim de 2018. Os salários serão de R$ 200 mil, e o jogador ainda ganhará bônus por produtividade

Nilmar acertou com o Santos (Foto: Da Net)
O Santos acertou a contratação de Nilmar no fim da tarde desta quinta-feira. O atacante aceitou a proposta e deve ser anunciado como reforço de forma oficial nesta sexta. O atacante chega ao Peixe para contrato até o fim de 2018. Os salários serão de R$ 200 mil, além de existir um bônus por produtividade.

O departamento médico fez várias análises do atacante de 32 anos desde a última segunda-feira. Nilmar tem histórico de lesões nos joelhos. O relatório do departamento médico alvinegro acabou sendo favorável à contratação.

Os exames foram conduzidos pelo médico Rodrigo Zogaib, especialista em articulações, e pelo fisioterapeuta Luiz Rosan, reconhecido pela recuperação cirúrgia e prevenção de lesões.

Histórico de Nilmar

Nilmar surgiu nas categorias de base do Inter e começou a se destacar em 2003. Logo virou titular no renovado time colorado – que também tinha a ascensão de Daniel Carvalho. Naquele ano, foi campeão gaúcho – feito que repetiria na temporada seguinte, para então se transferir ao Lyon, da França. Lá, foi campeão francês.

O retorno ao Brasil aconteceu em 2005. Nilmar se sagrou campeão brasileiro com o Corinthians – fez dupla de ataque com Tevez. Na temporada seguinte, porém, sofreu grave lesão no joelho direito. Quando retornou aos campos, teve outro problema, desta vez no joelho esquerdo.

Após briga judicial com o Corinthians, o jogador retornou ao Inter cercado de dúvidas sobre sua condição clínica. E voltou a se destacar. Fez o gol do título da Sul-Americana de 2008 – na prorrogação do jogo contra o Estudiantes. Mas voltou a deixar o clube na temporada seguinte – para defender o Villarreal, da Espanha, de onde depois rumaria ao Catar.

Em 2014, mais uma vez, ele retornou ao Inter, mas sem o destaque de antes. No ano seguinte, voltou ao mundo árabe para atuar pelo Al-Nasr, dos Emirados Árabes. O atacante ficou livre após não renovar o contrato.

Do Globo.Com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.