Header Ads

Paciente idosa foge do Trauminha e é encontrada morta na rua

Até agora, a secretaria de Saúde do Município não se pronunciou sobre o caso

Maria das Neves já sem vida (Imagem: Da Net)
A idosa Maria das Neves Alves da Silva, de 63 anos, foi protagonista de um episódio de final trágico na madrugada de hoje, quando seu corpo foi encontrado em uma rua próxima ao Hospital Ortotrauma, o Trauminha, de Mangabeira. Ela havia sido internada por volta das 7h de ontem apresentando uma crise de apendicite. Segundo o marido, José Firmino, a equipe médica orientou-a a permanecer em jejum para que pudesse ser submetida a uma cirurgia ainda naquele dia. Ao saber desta necessidade, o marido acrescentou que Maria era diabética e demonstrou preocupação com a ausência de alimentação, que poderia gerar um complicador severo em seu estado de saúde. 

Mantida com soro, a paciente recebeu por volta das 22 horas a informação de que o procedimento cirúrgico não seria mais realizado naquele dia porque o grau da apendicite não permitiria a operação.

Como José Firmino foi para casa, a circunstância em que Maria das Neves fugiu do hospital é desconhecida. Ele informou apenas que recebeu um telefonema às 5h30 de hoje avisando que ela teria sido encontrada morta em uma calçada de uma rua próxima ao hospital. O motivo do falecimento não é conhecido.

Demonstrando revolta com a tragédia envolvendo sua esposa, José Firmino disse não entender como ela conseguiu fugir do hospital: "Foi tão difícil para entrar. Não sei como pode ter sido tão fácil para ela sair", lamentou.

Até agora, a secretaria de Saúde do Município não se pronunciou sobre o caso.

As informações são da Rádio CBN João Pessoa. A foto que ilustra a matéria circulou em grupos de WhatsApp de João Pessoa na manhã de hoje.

Do ParlamentoPB
Tecnologia do Blogger.