Header Ads

Paraíba paga o pior salário do País aos policiais militares, mostra ranking da Revista Exame

Clube dos Oficiais da PM-PB lamenta o descaso do Governo do Estado para com os policiais

Logo da PMPB (Imagem: Da Net)
A Paraíba volta às páginas da mídia nacional e, mais uma vez, de forma desfavorável: conforme levantamento realizado pela Revista Exame, a Paraíba é o Estado que paga os piores salários aos seus policiais militares. “Esse é o pior momento para os policiais militares da Paraíba em 185 anos da corporação”, lamenta o Coronel Francisco, presidente do Clube dos Oficiais.

Diz a reportagem da Exame: “Enquanto no Distrito Federal o salário inicial dos policiais militares é o maior do País, de R$ 7.190,98, na Paraíba os policiais recebem apenas R$ 2.548,16, a remuneração mais baixa entre Estados.” Indaga o Coronel Francisco: “Cadê o plano de cargos prometido pelo então candidato a governador, aliás, cadê todas as promessas do então candidato em relação à Polícia Militar?”

Os policiais militares montaram, em São Paulo, um portal para defender seus direitos, o Defenda PM (www.defendapm.org.br), e quando começaram a postar as mensagens, a reportagem da Exame trazendo o ranking dos salários por Estado revelou a situação da PM da Paraíba. “É uma vergonha para o Estado”, lamentou o presidente do Clube dos Oficiais.

“Mas, o detalhe mesmo é que os salários pagos atualmente são piores do que esses divulgados pela Revista Exame, e isso um absurdo e uma humilhação com os nossos politicais militares, que arriscam suas vidas, todos os dias, para defender a sociedade e recebem esse tratamento do Governo Ricardo Coutinho.”

VEJA RANKING


Do Blog de Helder Moura
Tecnologia do Blogger.