Header Ads

Prefeitura de Araçagi adere à Redesim e facilita abertura de empresas

O sistema Redesim é uma ferramenta eletrônica que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de sociedades empresárias 

Sistema Redesim é implantado em Araçagi (Imagem: Da Net)
O prefeito de Araçagi, Murílio Nunes (PSB), assinou, nesta segunda-feira (10), o Termo de Adesão à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Com isso, o município, em breve, colocará à disposição do empresariado local o sistema informatizado criado com o objetivo de facilitar a vida dos empresários, desburocratizando o processo de abertura, alteração e baixa de empresas.

O sistema Redesim é uma ferramenta eletrônica que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de sociedades empresárias em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando rotinas e reduzindo drasticamente a burocracia. O principal objetivo do sistema é a simplificação, agilidade e tempestividade, no processo de criação de empresas. A Redesim atua na integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

Murílio Nunes assina contrato (Foto: Da Net)
Com a Redesim, os usuários também poderão obter informações e orientações pela web ou de forma presencial, a exemplo do acesso aos dados de registro ou inscrição, alteração e baixa de empresários e pessoas jurídicas, como também o pagamento de taxas em meio eletrônico, informatizando algumas de suas obrigações acessórias.

De acordo com o prefeito, a adesão busca proporcionar novas políticas públicas que favoreçam o crescimento do município. “Estamos muito satisfeitos com a nossa parceria. A simplificação, o custo reduzido e a celeridade no processo de abertura de novas empresas, irão com certeza atrair novos empresários para o ambiente formal e legal. Com isso todos ganham”, enfatizou.

Da Assessoria de Imprensa
Tecnologia do Blogger.