Header Ads

Prefeitura rebate Blog e secretário de Segurança sobre "negativa" de Zenóbio para instalação de antena em GBA

Administração municipal também disponibilizou outra área para a instalação da antena, conforme cita a nota da assessoria de Zenóbio Toscano

Nota da PMG é assinada por Cid Cordeiro (Foto: Da Net)
A Prefeitura de Guarabira, por intermédio da Coordenadoria de Comunicação do Município (Codecom), rebateu nota publicada no Blog do Gordinho, de responsabilidade do radialista Fabiano Gomes, cujo teor dizia que o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) havia negado autorização para Governo do Estado instalar, na cidade, torres de transmissão destinadas a implantação do novo sistema de radiocomunicação das polícias. 

Segundo a Codecom, na área pleiteada pelo Governo do Estado a Prefeitura de Guarabira já tinha projeto licitado e aprovado pela Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de um centro de comercialização destinado aos ambulantes do Memorial de Frei Damião. O caso, segundo o coordenador de Comunicação do município, radialista Alcides (Cid) Cordeiro, fora comunicado ao comandante geral da PM-PB, Coronel Euler Chaves.

A Prefeitura Municipal também disponibilizou outra área para a instalação da antena, conforme cita a nota da assessoria do prefeito Zenóbio Toscano. 

O secretário de Estado da Segurança Pública, Cláudio Limeira, também lamentou a negativa do gestor para a instalação da antena de transmissão em Guarabira.  

LEIA NOTA DA PMG NA ÍNTEGRA E A VERSÃO DO BLOG DO BORDINHO:

Nota de Esclarecimento

Uma empresa contratada pelo Governo do Estado, sem alvará da Prefeitura, murou um terreno de propriedade do Município para instalação de uma antena, área do Memorial de Frei Damiao. Ocorre que na citada área a Prefeitura tem um projeto já aprovado pela engenharia da Caixa Econômica Federal para construção de um Centro de Comercialização Popular, obra já licitada e contratada, em parceria com o Ministério do Turismo e destinado aos vendedores que hoje comercializam seus produtos em barracas expostas ao sol e chuva.

O Prefeito Zenóbio procurou o Cel. Euler Chaves, Comandante Geral da Polícia Militar, para relatar o ocorrido e recebeu a visita de uma equipe da Secretaria da Segurança. Explicado o ocorrido, foi disponibilizado outra área distante aproximadamente 60 metros de onde seria instalada a mencionada antena. A equipe da secretaria ficou de voltar e realizar a futura obra da colocação da antena.

Esta é a realidade dos fatos, o resto talvez seja pura exploração política.

Sem mais, nos colocamos à disposição para demais esclarecimentos. 

Guarabira, 13 de julho de 2017

Alcides Cordeiro
Coordenador Geral de Comunicação

Por: Fabiano Gomes - Blog do Gordinho

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), que tanto cobra do governador Ricardo Coutinho (PSB) ações na segurança do estado, simplesmente decidiu negar a autorização para que o governo instale, na cidade, torres de transmissão para a implantação do novo sistema de radiocomunicação das polícias. A filha do prefeito, deputada Camila Toscano (PSDB), também não perde a oportunidade de criticar a segurança pública. Que moral terá para cobrar? Detalhe: o terreno, onde deverá ficar a torre, foi doado pela igreja.

Da Redação/Fato a Fato com Codecom-PMG
Tecnologia do Blogger.